Embora muitos fãs tenham celebrado o anúncio de chegada das séries da Marvel que estavam na Netflix, o Parents Television Council (PTC), vem criticando altamente a decisão da Disney que para o órgão, destrói uma marca que sempre foi referência a família ao longo dos anos.
“Por mais de 98 anos, a Walt Disney Company tem sido sinônimo de palavras como família e amizade, não consigo pensar em nenhuma outra corporação na história americana que tenha sido idealizada mais diretamente nas costas – e nas carteiras – dos pais e da família“, disse Tim Winter, presidente do PTC. “O Disney Plus se comercializou logicamente como um serviço de streaming familiar, e os pais confiaram na Disney para entregar exatamente isso… Parece totalmente ‘fora do padrão’ do Disney Plus adicionar este tipo de programação apenas para aumentar a receita de assinaturas. O que vem a seguir, performances de strip-tease ao vivo na Fantasyland na Disney World?” comentou.
Nos Estados Unidos, as séries da Marvel Demolidor, Jessica Jones e Luke Cage chegam em 16 de março, através de um controle parental. Aqui no Brasil, não há uma previsão de lançamento, embora seja esperado que aconteça no Star+.