Após um final de semana intenso, onde foi alvo de acusações de racismo, Doja Cat resolveu se manifestar pela primeira vez sobre o assunto.
Toda a história começou após a cantora ter seu nome associado a grupos de racistas e homofóbicos. Em arquivos vazados na internet, no último sábado (23), Doja supostamente estaria participando de um desses grupos.
Para aumentar ainda mais a confusão, uma música antiga da artista, onde ela fala o termo “nigga” – que nos Estados Unidos é considerado uma ofensa para pessoas pretas – foi resgatada pelos internautas.
O nome da artista se tornou o mais comentado nas redes sociais durante o final de semana, onde recebeu ataques de diversos lados, como “Doja Cat racista” além da hashtag #DojaCatIsPartyOver (A festa acabou Doja Cat).
Em sua defesa, Doja fala a respeito de suas raízes negras, e que o termo usado na faixa não foi usado para xingar e sim um relato de uma experiência pessoal. Veja abaixo:
https://www.instagram.com/p/CAmGIqnjHZP/?utm_source=ig_embed
Tradução da resposta de Doja Cat
Eu quero esclarecer o que está acontecendo no Twitter.
Eu tenho usado salas de conversa publica para socializar desde que eu era uma criança. Eu não deveria ter estado em alguns desses sites de conversa, mas eu pessoalmente nunca estive envolvida em qualquer conversa racista. Peço desculpas a qualquer um que eu ofendi.
Eu sou uma mulher negra. Metade da minha família é negra da África do Sul e eu sou muito orgulhosa do lugar de onde venho.
Já sobre a música antiga que reapareceu, ela não foi de forma alguma atrelada a qualquer coisa fora da minha experiência pessoal. Ela foi escrita em resposta às pessoas que costumavam usar esse termo para me magoar. Eu fiz uma tentativa de mudar seu significado, mas reconheço que foi uma decisão ruim usar esse termo na minha música.
Eu entendo minha influência e impacto e eu estou levando isso muito a sério. Eu amo vocês todos e peço desculpas por chatear ou magoar algum de vocês. Isso não é do meu caráter e eu estou determinada a isso a todo mundo ao seguir em frente. Obrigada.
















































