Dua Lipa declara qual é o seu álbum favorito da rainha do pop

Publicidade

Em entrevista à W Magazine, a cantora Dua Lipa revelou que seu álbum favorito da Madonna é o ‘Confessions on a Dance Floor’. Sendo que esse foi o álbum inspirador para ‘Future Nostalgia’, com todas as referências de uma das maiores eras da música pop.

Dua Lipa declara qual é o seu álbum favorito da rainha do pop
Reprodução
Publicidade

O álbum ‘Confessions on a Dance Floor’ é provavelmente o maior divisor de águas na música pop contemporânea, foi lançado em novembro de 2005. É o álbum que foi estruturado como se um DJ estivesse tocando em uma boate. Altamente aclamado pela crítica, com a Billboard comentando que o álbum foi um “retorno bem-vindo a Rainha do Pop”. O álbum também recebeu o Grammy de Melhor Álbum Dance/Eletrônico.

‘Hung Up’ foi o seu single principal e alcançou o #1 em mais de 40 países, conquistando mais um recorde no Guinness World Records. A música teve o sample de ‘Gimme! Gimme! Gimme! (A Man After Midnight)’ do ABBA, sendo uma das raras vezes que o grupo musical permitiu que seu trabalho fosse usado. Björn Ulvaeus, compositor do ABBA, aclamou “música pop 100% sólida”.

Publicidade

Já o segundo single, a canção ‘Sorry’, tornou-se o décimo segundo single #1 de Madonna no Reino Unido. Somado a isso, a ‘Confessions Tour’ teve uma audiência global de com mais de 1,2 milhão e arrecadou mais de 193,7 milhões de dólares, tornando-se a turnê de maior bilheteria até hoje para uma artista feminina.