Saudade sempre foi uma força motriz para a produção de arte, uma forma de lidar com a dor e transformar o vazio no peito em aceitação e coisas bonitas. O duo Clarê, formado por Carla Santana e Pâmela Marcondes, lança nesta sexta-feira (3) o single “Mil Milhões (Até o Céu)”, canção doce e bonita em parceria com Larissa Vitorino, inspirada na tia de Carla, que faleceu em decorrência de um câncer. “Eu comecei na música por apoio da minha tia. Após a partida foi bem difícil voltar, por me lembrar muito dela, mas escrever me ajudou a lidar mais com a situação e expressar o que eu estava sentindo no momento. A música sempre foi algo que nos conectou”
Ambas as cantoras têm tom de voz aveludado, combinando com o conforto que a nova canção visa transmitir. Conforto este que as artistas vão compartilhar com os ouvintes e com as pessoas que enfrentam a mesma batalha que a tia de Carla enfrentou ao reverter parte dos ganhos com a faixa para instituições que tratam de pessoas com câncer. “Desde o início nós queríamos de alguma forma apoiar alguma instituição voltada ao câncer de mama, que inclusive ela sempre participou de eventos em prol da causa. Essa foi uma forma que encontramos para eternizar o nome dela”, diz Carla
A mineira Larissa Vitorino enriquece a composição formando o trio vocal que ecoa ao acompanhamento dos dedilhados de violão direcionando o público para a entrada da guitarra, baixo, bateria e teclado, fazendo de “Mil Milhões (Até o Céu)” um exemplar de pop leve delicado e cheio de personalidade. “Conhecemos a Larissa quando ela fez um concurso de violão, onde as pessoas precisavam cantar ou tocar a música dela remixando um vídeo. Tivemos um problema com o vídeo, então acabamos enviando no último dia de inscrição, mas no final deu tudo certo e ganhamos o concurso. Foi ótimo, porque tínhamos acabado de ficar sem violão. Acreditamos que nada acontece por acaso. A partir disso mantivemos uma relação com ela e foi possível realizar o feat”, explica Pâmela.
A parceria com Larissa Vitorino enriquece de experiência o trabalho do Clarê. A artista já atuou como diretora musical de peças teatrais e produz os próprios trabalhos e de outros artistas, como “Alysson Takaki”. Vitorino também emplacou o single que ajudou a compor, “Stay closer”, em quarto lugar das paradas canadenses.
Com um EP focado em relações saudáveis lançado ano passado (‘Quando Você Chegou’), o Clarê deseja explorar novas temáticas em 2023, mas ainda com melodias calcadas no novo pop brasileiro a exemplo de suas influências musicais (Vitor Kley, Elana Dara, Ana Gabriela, Anavitória, Lagum e Bryan Behr).
Sobre Duo Clarê
Foi cantando versões que as artistas Carla Santana e Pâmela Marcondes se compreenderam como um duo, e desde 2020 passaram a desenvolver seu trabalho autoral.
Vindas da cidade de Paraibuna, no interior de São Paulo, as artistas permeiam o estilo Pop, e exploram a mistura de elementos acústicos e eletrônicos em suas produções. Uma das características mais marcantes do trabalho do duo é a combinação e o contraste existente entre suas vozes, que enriquecem os arranjos de suas músicas expandem as possibilidades de criação. Dando início aos trabalhos autorais, foi lançada em 2020 a faixa “Talvez”.
Após um período desafiador de pandemia, o duo retomou os lançamentos em 2021, quando contou com o envolvimento de mais profissionais na carreira. Foi quando chegou a segunda música do duo: “Clareia”. Desde então, os lançamentos tornaram-se mais recorrentes e em 2022 as faixas “Se eu Pudesse” e “Com Você” foram lançadas, e esta última destacou-se em playlists editoriais do Spotify e foi muito bem aceita pelo público.
Hoje, acumulando mais de 100 mil plays no Spotify, o duo segue se destacando e sendo indicada em playlists de pop leve junto a nomes como Agnes Nunes, Ana Vilela e Rubel. Com o espaço cada vez maior, o duo explora com ainda mais intensidade a musicalidade leve, levantando a bandeira da diversidade e cantando sobre situações reais. A intenção é atingir novos espaços e se conectar cada vez mais com seus diferentes públicos.















































