Celebridades

Eduardo Costa é condenado na justiça e pagará multa por difamar Fernanda Lima

Eduardo Costa é condenado na justiça e pagará multa por difamar Fernanda Lima
Foto: Reprodução

O cantor Eduardo Costa, foi condenado pela justiça e terá que pagar a Fernanda Lima, uma multa no valor de 26 salários mínimos, mais ou menos 31,5 mil reais, por ofensa e difamação. Além disso, ele terá que prestar 8 meses de serviço comunitário. A sentença foi determinada pela juíza Maria Tereza Donatti, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

O episódio em questão, aconteceu em 2018, quando o sertanejo fez um post em suas redes sociais ofendendo a apresentadora e comemorando a vitória de Bolsonaro para presidente. Na publicação, ele cita que a “mamata vai acabar” e insulta Fernanda com palavras como: “imbecil” e “discurso de esquerdista”. As palavras de Eduardo, foram uma resposta a fala que a apresentadora fez durante o último programa do “Amor e Sexo”, que saiu do ar em novembro de 2018, após 11 temporadas. Na ocasião, Fernanda foi contra o sistema opressor brasileiro: “Vamos sabotar as engrenagens desse sistema de opressão. Vamos sabotar as engrenagens desse sistema homofóbico, racista, patriarcal, machista e misógino… Nossa luta, está apenas começando, preparem-se, porquê essa revolução não tem volta”, disse ela.

Em entrevista ao Bial, ele chegou a dizer que se arrependia do que falou e pediu desculpas a Fernanda Lima e sua família. Os advogados tentaram reverter a sentença alegando que ele se mostrou arrependido do que fez, mas a justiça não o revogou.