Televisão

Em meio a rumores de saída de William Bonner, Globo traça planos para segurar o jornalista

Em meio a rumores de saída de William Bonner, Globo traça planos para segurar o jornalista
Foto: Reprodução/Globo

O jornalista William Bonner vem sendo um dos assuntos mais comentados pela web após o anúncio de sua saída da Globo em 2023. O âncora de 58 anos, mais de 35 no canal da família Marinho, nega as informações e afirma em “energia e disposição” para continuar no jornalismo.

Por outro lado, a Globo fez uma programação para William Bonner para este ano e também 2023, como novos projetos para o “Jornal Nacional” e todo o departamento de jornalismo.

Com o ano eleitoral à porta, Bonner estará mediando os debates presidenciáveis, no primeiro turno em 29 de setembro, e no segundo turno caso aconteça, no dia 28 de outubro. Além de estar mais engajado na cobertura do pleito, a tradição desde 2018 da Globo seguirá para algumas coberturas.

Nos dois turnos de votação William Bonner estará em um plantão especial ao lado de Renata Lo Prete para trazer a apuração dos resultados do pleito, indo do término da votação, por volta das 17h, chegando ao “Fantástico”.

No primeiro dia de 2023, Bonner estará apresentando o “Jornal Nacional” direto de Brasília, no dia da posse do próximo presidente. Desde 2003, ano em que Lula foi eleito, a Globo faz essa cobertura em todos os canais do departamento de jornalismo, em especial na Globo.

Bonner não nega aos mais próximos a exaustão da rotina mediante âncora do principal telejornal do país e afirma em vontade de sair do cotidiano do jornalismo e viver algo com mais tranquilidade.