Celebridades

Emilia Clarke fala sobre os dois aneurismas cerebrais que sofreu durante “Game of Thrones”

Até hoje, Emilia Clarke nunca tinha falado sobre o aneurisma cerebral que teve anos atrás, mas a atriz decidiu abrir o coração sobre o assunto. Em entrevista ao The New Yorker ela revelou que passou não por um, mas dois aneurismas e deu detalhes da sua recuperação.

O primeiro aneurisma que Emilia teve foi em fevereiro de 2011, algumas semanas após as gravações da primeira temporada de “Game of Thrones”, e aconteceu quando ela estava na academia. “Meu treinador falou para fazer a prancha e imediatamente eu senti como se um elástico estivesse apertando meu cérebro. Consegui chegar ao vestiário e fui para a privada, cai nos meus joelhos e vomitei muito. Enquanto isso, a dor intensa estava piorando. Em algum momento eu soube o que estava aconteceu, que meu cérebro estava com problemas” revelou a atriz.

Ela então foi levada para o hospital, onde diagnosticaram o aneurisma e ela teve que passar por um procedimento “minimamente invasivo” para estancar o sangramento. Ela ainda revelou que ficou com uma sequela do ocorrido, afasia, que a fez esquecer algumas coisas, como seu próprio nome. “Meu nome completo é Emilia Isobel Euphemia Rose Clarke, mas na hora eu não conseguia lembrar. Apenas palavras sem sentido saiam da minha boca e eu entrei em pânico. Eu nunca senti tanto medo. Eu não conseguia ver minha vida no futuro, e não valia a pena viver. Eu sou atriz, eu preciso lembrar minhas falas, e não conseguia lembrar meu nome”, desabafou a intérprete de Daenerys.

O mais chocante para os fãs, é que nesse momento Emilia cogitou  se deixar morrer. Segundo a atriz, ela não conseguia ver um futuro do modo como estava, sem memória, e pensou seriamente em pedir aos médicos que a deixassem morrer. Mas por sorte a afasia passou em uma semana e ela teve alta do hospital um mês após sua internação.

Na sequência começaram as gravações da segunda temporada de “Game of Thrones”, e Emilia revelou que foi muito difícil conseguir trabalhar naquele momento. “Eu não sabia o que Daenerys estava fazendo. Sendo honesta, a cada minuto de cada dia eu pensava que iria morrer”. 

O sofrimento da moça não para por aí. Dois anos após o primeiro, Emilia teve outro aneurisma. Dessa vez, a técnica utilizada antes não deu certo, e os médicos tiveram que realizar um procedimento mais invasivo. “A recuperação foi ainda mais dolorosa que tinha sido da primeira. Eu estava convencida de que não iria sobreviver”. Emilia ainda disse que teve muitos ataques de pânico por conta de sua situação, mas que “se curou além de desacreditar”.

Ainda bem que ela segue viva e feliz, e solidária com quem está passando pelo mesmo que ela, já que Emilia criou uma instituição de caridade chamada “SameYou”, para ajudar pessoas que passam por situações como a que ela passou. E lembrando que poderemos vê-la uma última vez como Daenerys Targaryen na última temporada de “Game of Thrones”, que estreia dia 14 de abril!

Falando em GOT, reveja o trailer: