Lançado esta semana na Netflix, “Diários de Intercâmbio”, filme estrelado por Larissa Manoela, já é um sucesso. O longa está entre os três títulos mais assistidos no serviço de streaming.
Emilia Pedersen, cantora dinamarquesa-americana e filha de mãe brasileira, interpreta a jovem Zoraia em flashbacks de sua juventude como au pair nos Estados Unidos. A versão adulta da personagem é interpretada por Emanuelle Araújo. O longa, dirigido por Bruno Garotti (“Cinderela Pop” e “Tudo Por Um Popstar”), acompanha duas amigas (Larissa Manoela e Thati Lopes) que decidem fazer um intercâmbio cultural em terras estadunidenses.
Pedersen comentou sobre a sua participação no filme. “Eu e a Larissa somos amigas, então o convite para participar do filme veio direto dela. Além disso, tive uma reunião com o diretor Bruno Garotti e o produtor Júlio Uchoa, onde ficaram decididos os detalhes sobre a minha personagem, a versão jovem da Zoraya”, disse.
A narrativa de Zoraia, uma brasileira que se muda para os Estados Unidos para trabalhar como babá na casa de uma família, dialoga diretamente com a história de Emilia, que também tem uma bagagem multicultural: nasceu na Dinamarca, filha de mãe brasileira, mas mora nos Estados Unidos. O português é sua quarta língua. Sobre a personagem, Emilia ainda relembra: “A Zoraia é uma personagem muito engraçada e peculiar, então me diverti muito interpretando-a. Adorei fazer parte deste filme e mal posso esperar que todos vocês assistam”, ela comemora.
Confira o trailer de “Diários de Intercâmbio”: