O ex-presidente Jair Bolsonaro foi internado em um hospital de Manaus neste domingo (5). Nas redes sociais, ele informou que foi diagnosticado com erisipela e está sem previsão de alta hospitalar.
“Estou baixado no Hospital Santa Júlia em Manaus (centro). Quadro de erisipela ainda sem previsão de alta. Um abraço a todos. Jair Bolsonaro. 05/maio, 16h30”, disse ele nas redes sociais.
Veja mais
- Galvão Bueno viraliza após anulação de gol do Brasil na Copa: “Desonestidade”
- Zé Felipe intriga a web com indireta sobre viver sem amarras
- MP exige contratos de Neymar, Virginia e outros influenciadores com a Blaze
- Justiça de Goiás arquiva investigação contra Carlinhos Maia por caso do “brisadeiro”
- Ator deleta rede social após revolta de fãs com romance gay em novela; entenda
- Lizzo desabafa após fracasso de novo álbum: ‘Não sei o que fazer’
O que é erisipela? Este quadro é de uma infecção na pele e nos tecidos superficiais da pele. De acordo com o site do Dr. Drauzio Varella, a infecção é causada por uma bactéria que entra na pele por meio de um pequeno ferimento, que pode a picada de um inseto ou outra ferida, e se espalha pelos vasos linfáticos.
Algumas pessoas podem ter condições que facilitam a infecção, como diabetes, insuficiência venosa, cardiopatas e com problemas de circulação nas pernas. Os principais sintomas são febre, tremores, náuseas e mal-estar, também pode aparecer bolha e ferida.
O diagnóstico é feito por um médico em consulta e o tratamento é por meio de antibióticos orais e repouso.













































