O ator Alexandre Frota, 61 anos, voltou a tocar em um episódio polêmico de seu passado: a suposta traição da atriz Claudia Raia, 58, com o também ator Raul Gazolla, 70. Frota e Raia foram casados por três anos na década de 1980, e o assunto já foi motivo de declarações públicas de ambos.
Em participação no programa No Alvo nesta segunda-feira (1º), Frota afirmou nunca ter traído a ex-esposa, mas reforçou sua versão sobre o envolvimento dela com Gazolla:
“A Cláudia nunca me acusou de traição porque eu nunca traí a Cláudia. Ela tinha na cabeça dela que eu pudesse traí-la. Agora, eu já falei e o Raul Gazolla é meu irmão, talvez seja um dos caras que mais amo nesse país, mas eu já decretei e já falei para todo mundo que, durante o tempo que eu estava casado com Cláudia, o Raul e a Cláudia tiveram um negócio. E tá tudo certo.”
Essa não é a primeira vez que o ator comenta o tema. Em seu livro Identidade Frota: A Estrela e a Escuridão (2013), ele já havia escrito que, apesar das negativas, “isso está marcado no meu coração”.
Claudia Raia, por sua vez, negou a acusação em sua autobiografia. Segundo ela, o casamento terminou por conta do comportamento do ex-marido:
“Nunca traí Alexandre, nunca fiz nada para destruir meu casamento. Ao contrário, sempre acreditei na nossa união. […] Mas Alexandre era um mulherengo compulsivo, e eu estava cansada de ouvir alertas de amigos sobre suas traições.”
Novos rumos na vida pessoal
Atualmente, ambos seguiram caminhos distintos. Frota é casado desde 2011 com Fabiana Rodrigues, enquanto Claudia Raia vive desde 2018 com o ator Jarbas Homem de Mello, após ter sido casada com Edson Celulari, pai de dois de seus filhos.







































