Wagner Moura e o elenco do filme “O Agente Secreto” comemoraram em clima de festa as conquistas no Globo de Ouro, na madrugada desta segunda-feira (12), nos Estados Unidos. A celebração ganhou um tom brasileiro com uma animada roda de samba ao som de “Não Deixe o Samba Morrer”, clássico de Alcione.
As imagens da comemoração foram divulgadas nas redes sociais pelo diretor do longa, Kleber Mendonça Filho. No vídeo, Wagner Moura aparece sambando ao lado de colegas de elenco, como Alice Carvalho, em uma roda formada ao redor do troféu, que foi colocado no chão do salão durante a festa.
Prêmio histórico
O ator baiano entrou para a história ao se tornar o primeiro brasileiro a vencer o prêmio de melhor ator em filme de drama no Globo de Ouro. Na disputa, ele superou nomes como Joel Edgerton (Sonhos de Trem), Oscar Isaac (Frankenstein), Dwayne Johnson (Coração de Lutador: The Smashing Machine), Michael B. Jordan (Pecadores) e Jeremy Allen White (Springsteen: Salve-me do Desconhecido).
Além do reconhecimento individual, “O Agente Secreto” também foi premiado como melhor filme em língua não inglesa. A vitória marca o retorno do Brasil à categoria após 27 anos — a última conquista havia sido com Central do Brasil.
















































