Um situação muito inusitada, pra não dizer preconceituosa, aconteceu nos Estados Unidos, na manhã desta sexta-feira (29). Um repórter da CNN, estava cobrindo ao vivo as manifestações contra a morte de um rapaz negro provocada por policiais brancos na cidade de Minneapolis, em dado momento da transmissão, o jornalista, que também é negro, acaba sendo detido enquanto o cinegrafista capta tudo em tempo real.
O policial que aparece no vídeo algemando o profissional da imprensa, relata que o motivo do repórter estar sendo preso, seria a insistência em permanecer em local inapropriado, se recusando a ir para zona de proteção.
Acontece, que segundo a rede de televisão Americana, um outro repórter, branco, estava presente no mesmo local e cobrindo a mesma situação, mas não foi advertido. Veja o momento:
Racismo ao vivo! Repórter da CNN é preso durante protestos em Minneapolis, EUA. A polícia afirma que ele se recusou a deixar o local, porém a emissora CONFIRMA que outro repórter branco, que também cobria a manifestação, não foi abordado.pic.twitter.com/xsyxRYVbqM
— POP Mais (@portalpopmais) May 29, 2020







































