O influenciador digital Hytalo Santos e o marido dele, Israel Nata Vicente (conhecido nas redes sociais como Euro), foram presos na manhã desta sexta-feira (15), em uma mansão de alto padrão em Carapicuíba, na Grande São Paulo. O imóvel, que tem dois andares, piscina e churrasqueira, foi o cenário da ação policial que cumpre mandado da Justiça da Paraíba.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP), além das prisões, os agentes realizam buscas no local. A operação é fruto de uma força-tarefa envolvendo o Ministério Público da Paraíba (MPPB), o Ministério Público do Trabalho e a Polícia Civil de São Paulo.
Veja imagens




A Polícia Civil informou ao POP Mais, que “a 3ª Delegacia de Investigações sobre Estelionato e Crimes Contra a Fé Pública (DIG) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) executou os mandados de prisão temporária e as buscas no endereço. A ação segue em andamento”.
Tráfico humano e exploração sexual
As investigações apontam que os dois são suspeitos de crimes graves, incluindo tráfico humano e exploração sexual de crianças e adolescentes nas redes sociais.
“As apurações criminais vêm sendo conduzidas com rigor técnico e absoluto respeito aos direitos e à dignidade das vítimas, especialmente crianças e adolescentes. Entretanto, o vazamento de informações sigilosas e a execução de medidas de natureza civil, dissociadas dos métodos próprios da investigação criminal, têm prejudicado a eficiência e a segurança do trabalho investigativo, além de potencialmente expor as vítimas a novos riscos”, afirmou o MPPB em nota enviada ao portal.















































