Nesta terça (11), a cantora e compositora carioca Bruna Mandz apresenta seu mais novo trabalho “Casinha de Madeira”, que vem acompanhado de um clipe lúdico inspirado no filme “A Bela e a Fera”. A produção visual conta com a interpretação da própria artista e de Wesley Roque, baterista, arranjador e parceiro de trabalho de Bruna.
A nova música apresenta uma pegada pop leve com elementos do folk, e embora tenha diversas referências, Bruna estampa sua própria identidade musical em suas composições. “Algumas das minhas influências para esse single são: Shania Twain, Miley Cyrus, Pitty, Elis Regina, Vitor Kley e Coldplay”, diz a artista.
O clipe foi gravado no espaço “Mata Atlântica”, localizado na Barra de Guaratiba, bairro litorâneo da Zona Oeste do Rio de Janeiro. “A casa é exatamente o que buscamos, tudo se encaixou perfeitamente. Estamos muito contentes com o resultado desse trabalho e ansiosos para os próximos que virão”, conclui Bruna.
Em sua trajetória musical, a artista já abriu shows para grandes nomes como Emicida, Melim, Jota Quest, Vanessa da Mata, entre outros. Sua presença de palco e figurino autêntico atrai a atenção do público, tornando-se uma de suas principais marcas registradas.
O POP Mais aproveitou a novidade para trocar uma ideia com a Bruna sobre o novo lançamento. Vocês conferem esse papo logo abaixo:
– “Casinha de Madeira” conta com uma bela poesia. Quais foram as referências para essa letra? O que levou você a escrever especificamente sobre uma casa de madeira?
Eu sempre tive uma imaginação bastante lúdica para escrever, e dessa vez ela me levou a uma casinha de madeira. Essa música fala de amor, e posso dizer com toda certeza que é minha música favorita, e espero muito que o público goste. Estou sempre tentando entregar o meu melhor na música, e dessa vez eu pensei em cada detalhe. Entre nessa imersão lúdica e amorosa de casinha de madeira e deixe sua imaginação fluir.
– Por sinal, essa é uma música que ganha o ouvinte por sua simplicidade e seu tom solar. Precisamos de mais músicas assim no mundo. Enquanto compositora, que dicas você daria a artistas para conseguirem emocionar seus ouvintes?
Façam quando vcs estiverem com inspiração, assim flui que é uma beleza, essa música foi uma construção, primeiro fiz a parte A, depois de um bom tempo o pré refrão, e 1 ano depois o refrão que encaixasse, e minha imaginação me levou a uma casinha de madeira. Espero que toquem as pessoas assim como me tocou.
– O clipe tem todo um cuidado estético, seguindo uma paleta de cores viva e sorridente, e você diz ter se inspirado no clássico “A Bela e a Fera” para essa produção. Como exatamente essa inspiração aparece no vídeo?
Quis colocar meu lado lúdico, sempre fui muito fã da Disney, e tive a oportunidade de encontrar uma maquiadora incrível, a Lorenna que fez o meu rosto ficar de princesa no clipe, a referência mais presente do filme “A Bela ea Fera”, é o personagem do meu baterista barbudo com flores na barba. Ele representa o meu par.
– Consigo ver que a sua sonoridade, apesar de pop, carrega algumas características de gêneros como o rock e o sertanejo. Como foi construir essa sua identidade sonora?
São os gêneros que escutei a minha vida inteira… acabou que tenho uma tendência natural do sertanejo raiz, gosto muito da Paula Fernandes, e também o pop country da miley cyrus… e isso mexe comigo. Mas é a música pop com pegada rock que casinha de madeira traz. Um pop leve e ao mesmo tempo a batida rock na bateria, no violão e nas guitarras e solos.
– Sua versatilidade musical também pode ser justificada pelo seu background. Além de já ter tido projetos voltados ao pop e ao rock, você já abriu shows para nomes como Emicida, Vanessa da Mata, Melim e mais. Como você diria que essas experiências agregaram ao seu “eu artístico”?
Ganhei visibilidade demais abrindo os shows desses grandes artistas, isso agregou no meu portfólio. Hoje sou uma artista mais madura, foi a fase de experimentar e ver o que dava certo, o mais incrível foi o da Vanessa da Mata.
– Este ano está sendo grande para você. Além de ter lançado seu primeiro disco, você disponibilizou essa música que também está muito boa. Quais são os seus planos para o final de 2022 e para 2023?
2023 vou trabalhar muito, vou voltar às composições que parei por um tempo… a ideia é divulgar bastante esse último trabalho e me afirmar como artista pop no mercado, trazendo o meu diferencial, eu não copio ninguém. Para 2022 eu quero que a música seja muito escutada, que alcance uma base de fãs que se identifiquem com esse novo trabalho. Desejo muitos shows para 2023.
– Alguma consideração final?
Agradeço e espero que isso seja o começo de uma nova fase em minha vida pessoal e profissional, temos muito o que trabalhar, e garra é o que não falta. Me sigam nas redes sociais, especialmente no Instagram @brunamandzoficial e fiquem ligados em tudo, tô lá 24h. Podem me mandar direct à vontade. Agradeço a cada ouvinte que já está comigo nessa missão e aos novos SEJAM MUITO BEM-VINDOS! Gratidão!