Conecte-se

O que procura?

Entrevistas

ENTREVISTA | Comparado à Billie Eilish, Konai é o novo queridinho do público teen nacional

Ele tem apenas 18 anos, mas desponta como um dos maiores nomes da nova geração de rappers nacionais. Natural de Taboão da Serra, interior de São Paulo, mas conhecido nacionalmente como Konai, o rapaz  acumula 200 milhões de plays nas plataformas digitais, em dois anos de carreira.

Números expressivos, que traduzem o talento do jovem, precursor do estilo Sad Song, que tem invadido as playlists do público teen nos últimos anos. A exemplo de sucesso nessa vertente, temos a estrela global Billie Eilish. Não por menos, frequentemente Konai é comparado com ela.

Advertisement

Hoje com meio milhão de seguidores nas redes sociais, Konai começou a compor em 2016, um ano depois teve seus primeiros sons lançados. Seu estilo melancólico, que flerta até com o emo, deságua no rap indie, tem como forte aliado letras que falam sobre o dia a dia do jovem comum. Uma mistura de ritmos, que já foi “alternativo” e hoje é moda, graças também a ele.

Konai no YouTube Music Sessions, em agosto de 2019. (Foto: Reprodução/ Instagram)

O POP Mais bateu um papo com o Konai, que recentemente assinou contrato com a Sony Music.

Advertisement

Você é constantemente comparado a Billie Eilish. Como enxerga seu som, chamado de rap Indie, em comparação ao dela?
Eu vejo muito que nós viemos de uma vertente alternativa e conseguimos juntar elementos que remetem a isso. E de forma bem abrangente, atual, toda a parada da estética dark, essa onde triste, e o som em si foi se formando com essa mescla.

Quais suas influências na hora de compor uma música, fazer um beat?
Eu sempre tenho influências diferentes mas no geral eu me inspiro muito em R&B, alguns toques melancólicos do rock mas inserindo em um cenário do rap que deixa tudo bem único.

Essa sonoridade única, rendeu o primeiro disco do Konai, intitulado “Petricor”, lançado em maio de 2019. Só de Spotify, são quase 1 milhão de ouvintes mensais, colocando ele lado a lado de grandes nomes nacionais.

Como um bom rapper que é, Konai segue a linha de grandes parcerias. Em “Petricor” podemos citar nomes como Lou Garcia, Lucas Muto, Young Lungs e outros.

A mistura de estilos é uma da suas marcas registradas. Podemos esperar colaborações com artistas de outros estilos, como funk ou rock?
Com certeza! Sempre disse que música é música, toda vertente tem sua beleza e a mistura delas é algo totalmente válido e sempre potencialmente inovador.

Recentemente você fechou contrato com a Sony, é o sinal que um álbum está por vir?
Por enquanto vamos focar nos lançamentos de singles e uns feats que estão para sair, mas quem sabe mais pra frente! A ideia de um novo álbum vem sendo construída.

Para 2020, Konai já liberou seu primeiro single. A faixa se chama perfume, lançada no começo de fevereiro, e tem parceria com o rapper Kamaitachi.

Bombando!

Celebridades

A atriz Naya Rivera, que viveu a personagem Santana Lopez no seriado “Glee”, foi dada como desaparecida pela polícia da cidade de Ventura*, na...

Música

Nesta sexta-feira (10/7), Anitta inicia uma nova fase em sua carreira com o lançamento de “Tócame”, parceria com Arcangel e De La Ghetto, e...

Críticas

A espera acabou! A explosiva “Tócame“, novo single de Anitta, chegou dando início a uma nova fase na carreira da carioca. Usando uma fórmula,...

Televisão

Devido os ótimos índices conquistados por ‘Êta Mundo Bom’ no ‘Vale a Pena Ver de Novo’, a Globo já analisa a possibilidade de colocar...

Anúncios
Anúncios

POP Mais no Twitter