Entrevista: Lucas Deluti fala sobre sua trajetória no mundo artísticoEntrevista: Lucas Deluti fala sobre sua trajetória no mundo artístico
Entrevistas

Entrevista: Lucas Deluti fala sobre sua trajetória no mundo artístico

Imagem do post Entrevista: Lucas Deluti fala sobre sua trajetória no mundo artístico
Reprodução Divulgação

Lucas Deluti iniciou sua carreira como cantor aos 13 anos. Filho de uma família de músicos, sendo o pai o tecladista da Cláudia Leitte – cantora que incentivou a carreira de Lucas –, a vontade de trabalhar com arte já estava no sangue e na sala de casa. Hoje, aos 20 anos, o baiano se prepara para um novo desafio, desta vez no audiovisual: Dar vida à Diguinho de “Além do Guarda-Roupa” (HBO Max); e Fagulha, dois personagens em um, em “De volta aos 15” (Netflix).
“Os dois personagens são muito diferentes, mas tem algo forte em comum: São sonhadores e focados, assim como eu. Esse foi o ponto de encontro entre nós três. Temos fome de realizar, somos ambiciosos, temos foco e disciplina para fazer acontecer. Lucas, Fagulha e Diguinho são obstinados e com grandes sonhos”.

Confira nossa entrevista completa abaixo:

1 – Lucas Deluti, você iniciou sua carreira como cantor aos 13 anos. assumiu a responsabilidade não só de cantar em um trio elétrico, mas de abrir o carnaval de Salvador. Como foi encarar uma responsabilidade tão grande sendo tão novo?

R: Foi um misto de sentimentos. Eu estava feliz, animado e muito emocionado de realizar esse sonho, mas ao mesmo tempo o peso da responsabilidade de fazer a festa de milhões de pessoas batia muito forte. Mas venho de uma família que sempre me ensinou a estar preparado para quando as grandes oportunidades chegassem! Eu estudei, me preparei e me dediquei muito para que quando a oportunidade de cantar no carnaval de Salvador em cima de um trio chegasse, eu estive pronto para fazer. E não é diferente com todas essas conquistas da minha carreira de ator

2 – Como aconteceu o convite para ser vocalista vocalista da Orquestra de Pandeiros da cidade de Lauro de Freitas?

R: A orquestra foi fundada pelo meu pai, o produtor musical Luciano Pinto. Ele estava fazendo audições com outros cantores e cantoras da cidade e decide demonstrar para ele minha vontade de fazer parte do projeto. Então assim como todos os outros fiz audição e ele me achou preparado para estar na linha de frente da Orquestra. Sou muito grato por meu pai acreditar e incentivar meu trabalho.

3 – Quando sentiu no coração que era hora de dar um “tempo” na música e focar na profissão de ator?

R: Essa decisão foi muito expontânea, as gravações das séries tomam muito o nosso tempo, estamos no set de segunda a segunda por 12h e é muito difícil conciliar isso a minha carreira como cantor. Sou um artista que preza pela qualidade e para isso precisa de foco, disciplina e atenção, o que não consigo fazer enquanto estou gravando os projetos no áudio visual. Mas eu e minha equipe deixamos muitos conteúdos e músicas disponíveis nas plataformas digitais e nas redes sócias, para que as pessoas que curtem meu trabalho não se sintam abandonados!

4 – Seu primeiro grande projeto foi o jovem Diguinho em “Além do Guarda-Roupa” na HBO Max, foi uma preparação difícil?

R: A preparação foi bem intensa, tive 1 mês para aprender TUDO sobre o taekwoondo, uma arte marcial que nunca tive contato, já que meu personagem é um lutar faixa preta. Também tive meu primeiro contato com a Prosódia, para fazer a neutralização do meu sotaque, e também o mais divertido, o primeiro contato com os atores coreanos que chegaram no Brasil para fazer a série com a gente. Era muito importante as leituras e ensaios com os meninos, já que teríamos um grande desafio de contracenar com pessoas que não falam a nossa língua. Mas de maneira impressionante, nos identificamos de primeira e viramos muito amigos, o que fez com que o desafio das duas línguas diferentes não fosse um pesadelo mas sim a nossa maior alegria.

5 – Como aconteceu o convite para fazer “Fagulha” em ‘De volta aos 15’ ?

R: O convite para o teste foi através do meu agente, Dell Santhos. Foram períodos intensos de testes e audições, disputando o personagem contra mais de 100 atores, o que foi muito gratificante como ator ter sido escolhido para esse desafio delicioso que foi interpretar o Fagulha.

6 – Para finalizar, ter o apoio de Claudia Leitte ajudou abrir muitas portas?

R: Conviver no mesmo ambiente musical em que Claudia atua e respira música me fez aprender muito, foi inevitável compartilhar essa alegria comigo, fui caminhando pela música passo a passo até que comecei a gravar canções profissionais, subi-las nas plataformas digitais, gravar clipes com todo cuidado inspirado por todo conteúdo digital e áudio visual que Claudianha lançava, tenho o apoio do meu Pai Luciano Pinto que é tecladista, Diretor e Produtor musical dela, aí Claudia ao ver nosso cuidado e profissionalismo compartilhou minhas músicas e Clipes nas redes sociais dela, apresentou meus clipes nos programas do Multshow, Canal Bis como novidade, me levou pra cantar em seu trio, participou das minha live durante a pandemia e subimos uma música juntos no spotyfi! Com certeza tudo isso me ajudou e me ajuda a abrir portas, embora eu nunca use desse valioso trunfo para iniciar qualquer contato ou relação, consigo conquistar atenção por saber fazer a arte da música e cênica, fazer parte da família musical dela é uma alegria sem fim!

Lucas Deluti é empresariado por Dell Santhos, da agência Sagarana. Idealizada em 1996 na cidade de São Paulo e dirigida por Dell, a empresa é responsável pelo lançamento e gerenciamento, formação e divulgação de novos talentos em diferentes áreas como televisão, cinema, streaming, teatro e publicidade. Importantes nomes da nossa dramaturgia já foram lançados por Dell, como Gabriel Santana, Arianne Botelho, Bruna Mascarenhas, Ronñy Kriwat, Victoria Rossetti, Lucas Leto entre outros.

Logo Portal Pop Mais
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.