POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Entrevistas

Entrevista Exclusiva | Lucas Frota fala sobre carreira, projetos e “baila tech”

Entrevista Exclusiva | Lucas Frota fala sobre carreira, projetos e "baila tech"
DJ Lucas Frota - Imagem: Patrick Gomes

Nascido no Rio de Janeiro, Lucas Frota leva toda sua bagagem musical carioca para as batidas eletrônicas. Mas não apenas isso, ele bebe de várias referências e cria sons únicos e cheios de autenticidade. Nome em ascensão no cenário americano, Lucas também cresce no Brasil mais e mais, com talento e criatividade em cada nova produção. E nós do Pop Mais, batemos um papo com ele sobre carreira, projetos e sobre seu estilo musical próprio, o “baila tech”.

Entrevista Exclusiva | Lucas Frota fala sobre carreira, projetos e "baila tech"
Lucas Frota – Imagem: Patrick Gomes

1. Primeiro de tudo, conta um pouco pra gente, quem é Lucas? Como você se vê como artista?
O Lucas é um artista que não gosta de se inspirar em ninguém, um artista que tenta buscar inovação, incluir criatividade e arriscar não só nas produções mas nos shows, sets, músicas e na vida!

Publicidade

2. Você começou sua carreira super cedo, com apenas 13 anos você já começava a dar os primeiros passos dentro da música e aos 15 criou seu próprio gênero musical. Qual a maior diferença que você vê em relação ao artista que você era na época e no artista que você é hoje?
Basicamente a evolução! Nós artistas temos sempre que buscar evoluir, nos atualizar sobre os gêneros, sobre músicas e tendências. É importante acompanhar o desenvolvimento que vem não só pela cultura como por variantes dos gêneros existentes. Hoje vejo um Lucas com mais amadurecimento em todos os sentidos!

3. Como o Baila Tech surgiu?
O baila tech surgiu com a junção de duas vontades, a de criar um estilo próprio e a de poder transmitir um pouco da energia e da essência da música brasileira no mundo eletrônico. O Baila Tech é uma fusão do tech house com o Baila Funk, trazendo características do sul do Brasil, não necessariamente do funk, mas uma fusão da essência do Brasil (porque o Brasil é referência para o mundo inteiro e todo mundo adora a música brasileira). O Baila Tech é um gênero que faz as pessoas dançarem, curtirem e foi um desafio pra mim trazer isso para os Estados Unidos e tem sido até hoje muito bem aceito pelo público!

4. Recentemente, você lançou a canção “Change” em parceria com Blakkat. Como que essa união aconteceu?
Produzir a Change com o Blakkat foi sensacional! Temos muito em comum na música e sempre que estamos no estúdio a energia flui com muita naturalidade e sinergia! Change é minha música favorita e foi muito especial pra mim, ela me toca muito porque foi criada durante a pandemia, em um momento difícil, de introspecção, eu longe de minha família e amigos. Blakkat perdeu sua mãe, não podendo voltar para Inglaterra para se despedir e confortar amigos e familiares, tudo muito triste e a música conta que isso tudo irá passar, as mudanças estão aí, não há mal que sempre dure e a vida sempre andará pra frente.

Leia também: Entrevista Exclusiva | Marília Lopes lança novo single e fala sobre sua carreira

5. 2021 foi um ano de grande ascensão para você, quais são as expectativas em relação a 2022?
Minha expectativa é de que seja um ano de consolidação das minhas músicas. Meu objetivo é ganhar ainda mais visibilidade no mercado internacional e poder levar um pouco do estilo brasileiro dentro da musica eletrônica para o exterior!

6. O que seus fãs podem esperar nesse próximo ano?
2022 será um ano e tanto na minha carreira, além da tour marcada na Europa (minha primeira turnê), existem muitas parcerias e projetos que estão surgindo. Tenho músicas com artistas Brasileiros de grande renome a serem lançadas, projetos para gravadoras de super relevância na cena internacional eletrônica e remixes de artistas enormes. Resumindo, muito material e muita música para todos vocês!!

7. Para finalizar, você poderia deixar um recado para os leitores do Pop Mais?
Gostaria de agradecer a todos os leitores e a todos quem vem dedicando tempo para acompanhar o meu trabalho, cada pessoa tem uma importância ímpar para o meu trabalho. 2022 será um ano de muito conteúdo novo feito exclusivamente para vocês!

Publicidade

Anúncios
Anúncios