POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Entrevistas

Entrevista Exclusiva | Marília Lopes lança novo single e fala sobre sua carreira

Entrevista Exclusiva | Marília Lopes lança novo single e fala sobre sua carreira
Marília Lopes - Imagem: Andreh Santos

Nesta sexta-feira (03/12), a cantora Marília Lopes lançou o clipe da faixa “Até Nosso Dog Tá Sofrendo (Volta)” com a participação do cantor Jota.Pê.

Nós do Pop Mais batemos um papo com a cantora sobre sua participação no The Voice Brasil e Portugal, além de revelar detalhes sobre seu novo single.

Publicidade
  1. Gostaria de começar perguntando sobre como foi começar a sua carreira cantando no The Voice e como foi participar das edições tanto do Portugal quanto do Brasil?

Começar a carreira em um palco como o do The Voice é uma realização. É amadurecer a cada fase do programa e, ao sair dele, entender a realidade do mundo artístico e que para conquistar aquilo que se quer, é preciso continuar lutando. Foi por isso que tive a iniciativa de me inscrever no The Voice Portugal. Meu anseio sempre foi ser ouvida pelo máximo de pessoas que eu pudesse atingir e digo que sem dúvidas toquei muitos corações nessas trajetórias; inclusive o meu, que se preenche dia-a-dia mesmo com as dificuldades que enfrentamos na carreira de artista.

  1. Antes de falarmos do seu novo lançamento, me conta um pouquinho de como foi seu processo criativo durante a pandemia. Você chegou lançar duas canções, como que foi realizar o lançamento delas durante esse período?

Meu processo criativo no começo da pandemia foi bem assustador, me vi bloqueada por um bom tempo. A primeira canção que gravei já havia sido escrita em setembro de 2019. Alguns meses depois consegui conceber também “Seus Caminhos”, música inspirada em um poema da minha namorada. Me senti muito aliviada quando consegui lançar as duas, porque a minha vontade é de sempre comunicar e quando percebi que estava conseguindo, fui me reencontrando, me reconectando e voltei a escrever como antes. Hoje tenho alguns cadernos com muitas canções que eu quero que um dia o mundo conheça.

  1. E “Até Nosso Dog Tá Sofrendo (Volta)”, seu novo single, como que ele surgiu??

“Até o Nosso Dog Tá Sofrendo (Volta)” surgiu em um encontro online de pandemia. Meu atual empresário, Delão, me chamou pra uma festa online com amigos dele, queria me apresentar pra essa galera e que eu cantasse. Ali fizemos um pequeno lounge e aí quando a galera foi saindo, ficamos eu, Delão e Belarosa compondo de forma remota, cada um em sua casa, tomando um vinho e exercitando a criatividade até as 6 da manhã de uma festa que começou por volta das 20h (risos). Ficamos bem felizes com o resultado da canção! Ela foi escrita em março de 2020, em meio a um lockdown total e hoje chega aí para a galera ouvir com uma produção linda do Lucas Mayer.

  1. E a faixa é uma parceria com o cantor Jota.pê, como que essa junção de vozes aconteceu?

Jota.pê é um acontecimento. Nos conhecemos em 2017 no The Voice Brasil quando estávamos os dois no time do Lulu Santos. Ali já nos conectamos e começamos a fazer muitos sons juntos: vídeos de Youtube, participações em shows e meu sonho sempre foi ter um feat com ele… tá aí, nasceu.

  1. E a canção ainda conta com um clipe oficial que será lançado no próximo dia 3. Como que a ideia para ele surgiu? Tem alguma curiosidade sobre a produção que você pode comentar?

A ideia surgiu em um dia off com meu empresário, estamos viajando na produção, na história e começamos a viajar em várias ideias. Quando eu falei pra ele: “pô, o nome da canção tem que ser ‘Até o Nosso Dog Tá Sofrendo’”; ele complementou com: “e tem que ter um dog!”. O resultado tá aí nesse clipe lindão. Só posso dizer que trabalhar com o Dig Jam (um dos MAIORES diretores que já pude cruzar o caminho), deixou essa história muito muito especial.

  1. E você ainda tem um show marcado para a mesma data. Como estão as expectativas e o que os fãs podem esperar desse show?

Esse show é aquela realização de sonho que comentei logo acima quando citei o The Voice. Porém, eu vejo este show como meu primeiro fruto colhido depois de 4 anos de carreira. O primeiro show autoral, tem ideia? Cada música, cada arranjo, cada parte do cenário foi pensado por mim. Os fãs podem esperar sair do teatro com o coração transbordando felicidade e amor! Eu tenho certeza que ao tocá-los, eles irão retribuir com energia e gratidão. Estou muito ansiosa!

  1. Para finalizar, você poderia deixar um recado para quem está conferindo essa entrevista no Pop Mais?

Primeiramente, obrigada ao Pop Mais pelo espaço!

Se você chegou até o fim da entrevista é porque se interessou. E se você se interessou, peço que a partir de agora a gente possa se conectar através da minha arte.

E lembre-se de algo que considero importante: “Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem. Ou que seus planos nunca vão dar certo, ou se você nunca vai ser alguém. Tem gente que machuca os outros, tem gente que não sabe amar, mas eu sei que um dia a gente aprende. Se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo, quem acredita, SEMPRE alcança!” – Renato Russo

Publicidade

Anúncios
Anúncios