POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Entrevistas

Entrevista Exclusiva | MIA fala sobre carreira solo e seu novo single, “Vai Lembrar De Mim”

mia
Foto: Marcela Bossiger

Ela começou sua carreira na música em 2008, como vocalista da Banda CW7. Desde então, conquistou o público teen, tanto que fez parte da bancada de jurados do quadro “Jovens Talentos Kids” do “Programa Raul Gil”, em 2012. Em 2016, deu início à sua carreira solo, com o EP “Surreal”, além de se dedicar fortemente à causas sociais, especialmente na luta contra o plástico nos oceanos e mares, como voluntária da ONG Parceiros do Mar. Seu nome: Mia Wicthoff,

No último dia 24, a cantora, compositora, pianista e atriz lançou seu novo single “Vai Lembrar De Mim”, juntamente com um clipe, que tem direção de Paul Domingos, produção da W&S Records. O clipe faz uma alusão aos filmes românticos da “sessão da tarde”, contando a história do fim de um romance que ainda não foi superado, tendo a ex-namorada como figura recorrente.

Veja também

O POP Mais teve a oportunidade de conversar com a artista com a artista sobre o projeto. Confira.

1. Para começarmos, eu gostaria de saber como funciona o seu processo criativo e como a faixa “Vai Lembrar De Mim” surgiu?
Costumo contar minhas próprias histórias, além de adaptar outras que ouço, leio, ou mesmo vejo em algum filme. Em meu processo criativo, tudo pode me inspirar. Em “Vai Lembrar de Mim” foi uma junção disso tudo, aliado aos conselhos que eu dou para as minhas amigas, como “fica no controle dessa situação, aí! Não deixa o cara achar que tá com a bola toda, deixa ele ficar com você na cabeça.”

2. A faixa vem acompanha de um clipe dirigido por Paul Domingos e faz alusão aos filmes românticos que costumamos assistir. Como essa ideia surgiu?
Sou fã de clipes com histórias. Na minha carreira, quase todos são assim. Decidimos por fazer uma estética “sessão da tarde”. Um filminho que narra a vontade de alguém, que, por meio de um “aplicativo”, decide esquecer a ex, sem desconfiar que ela mesma está por trás de toda a trama, desde o início. É como se fosse um “stalker” ao vivo, sem ser online. Quem nunca desejou ser uma “mosquinha” pra ver se o ex já a esqueceu? No caso, já resolvemos com um app! (Riso)

3. Antes de focar em uma carreira solo, você era vocalista da Banda CW7. Para você, qual a maior diferença entre criar canções com uma banda e criar canções sendo uma artista solo?
Quanto à composição, não mudou muito, pois eu escrevia a maior parte das composições sozinha. No entanto, há muita diferença entre uma carreira com ou sem uma banda. A carreira solo requer muito mais responsabilidade moral, digamos assim… você não tem onde se apoiar caso algo não saia como planejado. Por outro lado, é você quem toma todas as decisões finais. Então, eu tento deixar a situação o mais segura possível pra mim, sem surpresas. Além, é claro, de contar com uma equipe maravilhosa me dando todo o suporte! A verdade é que nada se faz sozinho. Só mudou o time.

Leia também: Entrevista Exclusiva | Silva fala sobre seu novo álbum e experiência de regravar alguns de seus sucessos

4. Após quase um ano de seu último lançamento, você está voltando com tudo com o single “Vai Lembrar de Mim”. Isso nos leva a pergunta: Você preparou mais coisas para os próximos meses? Um álbum ou talvez um EP?
Meu maior desejo da carreira solo é produzir um álbum lindo repleto de músicas boas. Apesar disso, estamos indo aos poucos com esse primeiro single e clipe, mas brevemente teremos mais lançamentos vindo por aí. Não dá para parar, componho todos os dias.

5. Além de ser uma artista incrível, você é voluntária da ONG Parceiros do Mar e é embaixadora da ONG internacional 4Ocean. Você pode falar um pouco mais sobre esses projetos sociais que você faz parte?
Há muito tempo me engajo em projetos voluntários. A ONG Parceiros do Mar faz um trabalho maravilhoso com limpeza nas praias. Já participei de muitas, na “linha de frente”, em vários projetos nesse segmento. A 4Ocean faz um trabalho maior; com navios e uma equipe gigantesca. Fiquei muito honrada por ter sido convidada para representar este trabalho no Brasil. Sempre que posso, sugiro às pessoas que participem de alguma ação em prol do meio ambiente. Muito provavelmente, isso terá um efeito bom em sua vida.

Para finalizar a entrevista, Mia deixou uma recado para você, nosso leitor!

“Agradeço a oportunidade de poder falar sobre o meu trabalho e um pouco mais sobre alguns outros aspectos da minha vida. Agora, corram para assistir ao clipe, que está muito lindo. Foi feito com muito carinho. Nem que seja de zoeira ou que seja a noite inteira, na real ou brincadeira… cê vai lembrar de mim.”

Anúncios
Anúncios