POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Entrevistas

Entrevista Exclusiva | Silva fala sobre seu novo álbum e experiência de regravar alguns de seus sucessos

Entrevista Exclusiva | Silva fala sobre seu novo álbum e experiência de regravar alguns de seus sucessos

Nessa sexta-feira (01/10), o cantor Silva lançou seu novo álbum, “De Aqui Até Lá”, com regravações de seus grandes sucessos. E nós do Pop Mais, batemos um papo com o cantor sobre o projeto.

Começamos a entrevista questionando o cantor sobre como aconteceu a idealização do projeto. Silva respondeu dizendo que no meio desse ano, ele lembrou que seu primeiro EP havia sido lançado através de seu Soundcloud em 2021 e então, ele achou que deveria comemorar esse ocorrido.

Sobre as regravações que compõem a maior parte do projeto, o cantor afirmou que foi uma sensação muito boa revisitar músicas que ele não tocava a muito tempo e também, afirmou que foi incrível poder ver essas canções ganharem “cara nova de novos sentidos”. Já em relação as composições, Silva disse que consegue ver muitas diferenças técnicas, sonoras e conceituais nas faixas, mas afirmou que sempre teve muito carinho e cuidado com seus trabalhos, juntamente com seu irmão, que assina várias músicas com o cantor.

O “De Aqui Até Lá” também conta com vídeos para todas as canções presentes no álbum, ideia que o artista explicou detalhadamente para nós.

“Nesses últimos meses de pandemia eu comecei a tocar muito em casa, voz e violão, voz e piano e passei a gostar ainda mais de me acompanhar sozinho. De gravar o vocal com o instrumento ao mesmo tempo, ao invés de separa-los. Isso me fez querer gravar esse álbum assim e por isso quis que os vídeos registrassem o momento exato dessa gravação. Acho que isso trouxe uma simplicidade ao mesmo tempo que preserva a naturalidade do momento que nem sempre você consegue dentro de um estúdio.”

Silva sobre os vídeos do projeto

Leia também: Lançamentos da semana: Silva, Karol Conká, Megan Thee Stallion com Maluma e mais!

Já sobre a faixa título e única inédita do projeto, Silva afirmou que ela fala de seu caminho, como ele nunca foi reto e como ele já experimentou muitas coisas na música ao longo de sua carreira, além de falar do que ele já viveu no amor.

Ao final da entrevista, o cantor deixou um recado para você, leitor do Pop Mais!

“Espero que esse álbum faça bem para o coração de vocês e que a gente siga espalhando amor daqui pra frente.”

Silva

“De Aqui Até Lá” já está disponível em todas as plataformas digitais.

Anúncios
Anúncios