Após um ano mergulhada na produção de seu primeiro álbum de estúdio, Rebecca está de volta pronta para entrar em uma nova era da carreira. Para retornar aos tocadores em grande estilo, a artista chega com um hino pop repleto de coreografias e duas participações especiais, Pabllo Vittar e Vivi. O lead-single do álbum se chama ‘’AEIOU’’ e tem produção do duo Tropkillaz, que escreveu a faixa junto com Rebecca e Clau. A música chegou em todas as plataformas digitais às 21h de quinta-feira, 15 de junho, com clipe, disponível no canal da cantora ao meio-dia de sexta-feira, 16.
Conversei com a Rebecca sobre o novo single, confira abaixo a entrevista completa:
1 – Rebecca “AEIOU” inicia sua nova era ao lado de Pabllo Vittar e Vivi, como rolou essa ideia desta parceria?
R: Eu sempre quis colaborar com a Pabllo, ela é uma artista que eu amo desde sempre. Se tornou uma grande amiga minha também. Então quando eu escutei AEIOU pensei “é essa”, sabe? Enviei pra ela que prontamente embarcou nessa comigo. E depois eu chamei a Vivi pois achei a música muito no estilo dos últimos lançamentos dela. Ela é uma artista que eu estou de olho já, está bombando muito. Acho que a união faz a força e é isso que eu espero com AEIOU.
2 – Vivi está iniciando no mundo pop, você chegou a dar algum conselho para ela deste mundinho “diva do pop” ?
R: Sim. Quando eu comecei eu tive essas pessoas que seguraram na minha mão e me guiaram durante seu início que é lotado de novidades e coisas que nem fazem sentido no primeiro momento. Já falei pra ela que estou 100% disponível para o que ela precisar, para qualquer tipo de dica que queira.
3 – Você está vindo de um grande “hit” Barbie, que teve até versão espanhol com a Dulce María do RBD. Pensa em fazer uma versão “espanhol” de “AEIOU”?
R: Olha, não está nos meus planos nesse momento, mas você me deu até uma boa ideia hahaha Nesse momento estou focada na versão em português mesmo, que acabou de lançar, mas quem sabe em alguns remixes? A Pabllo pode fazer o verso em espanhol, a Vivi em inglês e eu sigo no português. Vamos alfabetizar a galera em três línguas.
4 – “AEIOU” tem uma letra repleta de duplos sentidos, como foi o processo de intercalar as partes da canção entre você, Vivi e Pabllo?
R: Eu já fiz muitos feats “populosos” vamos dizer assim. Combatchy, Barbie, Avisa Lá… Acho que o segredo é dividir bem a música. Mesmo quando o lançamento é seu, a partir do momento que você convida um feat, ele passa a ser dos dois, ou três, ou quatro e por aí vai. É preciso ter essa sensibilidade para deixar cada parte ter seu momento de brilhar, porque é isso que vai fazer a música se destacar.
5 – O clipe apresenta as três em um cenário clean e minimalista, você ajudou na direção e ideias para o clipe?
R: O Giovanni é o grande maestro por trás do projeto. Eu dei minhas ideias para ele e ele deu vida nelas. Conseguiu transformar AEIOU em um verdadeiro universo pop, que foi isso mesmo que eu queria. Temos as portas no clipe pois queria dar a sensação de abrir a porta e entrar nesse mundo do Giovanni. Ficou lindo o resultado.
6 – Como você lida com as pressões de números de streaming nas plataformas digitais?
R: Eu sei que existe uma cobrança, de todos os lados, mas eu não posso deixar ela me guiar, entende? Se eu fazer música apenas pelos números eu perco o tesão, perco minha essência como artista. Quando eu comecei minha carreira cantando proibidão, eu tinha noção de que talvez aquela música nunca fosse atingir milhões e milhões de plays, mas eu fiz da mesma forma pois era aquilo que estava me motivando naquele momento. E os números vieram naturalmente, de forma orgânica, contra todas as expectativas. Então é basicamente isso. Se a música for feita com carinho, amor e dedicação, o resultado vai vir de uma forma ou de outra.
7 – Para finalizar, nesta nova era teremos uma Rebecca com doutorado pronta para ensinar o “AEIOU” para a indústria musical?
R: Com certeza! Vou alfabetizar todo mundo hahaha Espero que a galera curta muito esse lançamento na mesma intensidade que eu.
O clipe, dirigido por Giovanni Bianco – que já trabalhou com artistas como Madonna, Cher e Rihanna, além de ícones da música nacional como Anitta e Marisa Monte –, apresenta o trio em um cenário clean e minimalista. Rebecca, Pabllo e Vivi se tornam o foco da imagem com seus looks coloridos e fashionistas. A coreografia é energética e tem muita sensualidade, marca registrada dos clipes de Rebecca.