Entrevistas

Entrevista | MC Zaac fala sobre experiência de sua primeira turnê na Europa: “Momento especial”

Entrevista | MC Zaac fala sobre experiência de sua primeira turnê na Europa: “Momento especial”
Zaac em Bruxelas – Foto: Ventura Photos

Zaac finalizou no último domingo (5) a etapa européia de sua mais nova turnê. O funkeiro passou por nove cidades em cinco países, e, seu último show, em Barcelona, foi com ingressos esgotados. O carisma do artista, um dos principais da música nacional na atualidade, parece ter conquistado o público do velho continente, que entoou suas músicas em várias casas de shows.

O setlist do show contou com sucessos consagrados, incluindo “Desce Pro Play (PA PA PA)”, com Anitta, e “TOMA”, com Luísa Sonza, e a mais recente “Selvagem”.

Zaac durante show em Lisboa - Foto: Will Oliveira
Zaac durante show em Lisboa – Foto: Will Oliveira

Dias antes do último show da turnê, Zaac conversou com o POP Mais sobre a experiência de tocar na Europa. Acompanhe:

Zaac conta pra gente como está sendo a energia do público nessa tour internacional?

É sensacional, tem sido uma experiência incrível conhecer novos países e ainda receber tanto carinho de um público que nem fala a mesma língua que a minha. Ver o pessoal curtindo o meu som, de nacionalidades e culturas tão diferentes de onde eu vim, é demais.

Cantar fora de seu país foi desafiador?

Com certeza é diferente do que fazer shows pelo Brasil, principalmente pela língua. Mas sentir a energia do público dançando e curtindo meu som, a música consegue cruzar muitas barreiras. Eu costumo dizer que sempre fiz música para a minha quebrada, em Diadema, e ver até onde eu cheguei, tão longe de casa, é muito especial.

Quando você se sentiu preparado para dar esse passo na carreira?

Sempre sonhei em levar minha música e o funk para cada vez mais longe. Ano passado fiz minha primeira turnê nos Estados Unidos e foi como a realização de um sonho, ver com meus próprios olhos até onde meu som chegou. E agora na Europa é a mesma sensação, estou muito realizado.  

Essa tour podemos classificar ela como também “oportunidades de network para futuros feats?”

Estou usando esse tempo mais para conhecer as cidades e a agenda corrida de shows, viajando entre os países. Estou tentando aproveitar o tempo livre da semana, mas a música nunca para, sempre estou conhecendo e pensando em novos sons. 

Zaac em Bruxelas - Foto: Ventura Photos
Zaac em Bruxelas – Foto: Ventura Photos

Essa tour está dando gostinho de querer voltar logo com mais uma tour internacional em 2023?

Com certeza! No final do ano passado, fiz minha primeira tour nos Estados Unidos, e foi demais, estava animado para voltar a fazer shows no exterior. Agora estamos na metade da turnê, ainda vamos passar pela Bélgica e voltar para Portugal e Espanha, estou curtindo muito. Penso em voltar para a agenda de shows no Brasil, mas com certeza retornar à Europa no futuro.

Depois desta tour acredita que teremos uma nova visão do Zaac no cenário musical?

Acredito que toda experiência me influencia, ainda mais em um momento especial como esse que estou vivendo durante a turnê. Tenho novos projetos ainda para este ano e estou animado pelo o que está por vir!