Uma equipe do ‘Cidade Alerta Pernambuco‘ foi agredida ao vivo durante o programa desta sexta (10). O repórter Alex Silveira da TV Guararapes, afiliada da emissora no estado, foi hostilizado junto de seus colegas enquanto mostrava um incêndio em um bairro da capital Recife.
Três supostos moradores do prédio incendiado foram para cima dos profissionais e agrediram verbalmente e fisicamente enquanto o link era mostrado no policialesco da afiliada da Record. Um dos agressores tentou jogar pedras na equipe.
O equipamento usado no ao vivo foi danificado. André Estanislau, apresentador do programa, se revoltou ao vivo e pediu que se algum policial estivesse vendo o policialesco, agisse no caso. O titular ainda entrou em contato com o repórter, que contou da assistência prestada pela polícia civil.
A equipe da TV Guararapes se deslocou até a delegacia e denunciaram os crimes de obstrução ao trabalho da imprensa, lesão corporal e dano ao patrimônio. O trio de agressores está foragido.
Em nota, o canal disse que repudia esse tipo de atitude, e que presta solidariedade às vítimas: “A TV Guararapes/Record TV repudia qualquer tipo de agressão no exercício da profissão. Nossa solidariedade ao repórter Alex Silvestre, ao cinegrafista Anderson Bolinha e ao motorista Carlos Alberto – nossos funcionários que foram vítimas enquanto exerciam suas funções.”, diz a nota.