Música

Escute “Oriente”, novo single do CPM 22

Escute “Oriente”, novo single do CPM 22
Foto: Willer Carvalho

O CPM 22 lançou na última sexta (16), seu novo single “Oriente”. A música chega acompanhada de um lyric vídeo assinado por Fernando Lamb, da Santa Edit.

O single tem letra e música assinadas pelo guitarrista Luciano Garcia e traz influências do punk rock e hardcore melódico de nomes como Face to Face, No Use For a Name e Toy Dolls.

cpm 22 capa

Capa de “Oriente”, novo single do CPM 22 (Foto: Divulgação)

A capa de “Oriente” é de Jonas Santos e foi inspirada em uma obra de 1830 do artista japonês Katsushika Hokusai.

“Ela foi composta entre fevereiro e começo de março e é um hardcore melódico com uma pegada bem CPM 22”, diz Luciano.

“É uma música com uma pegada bem característica do Punk Rock dos anos 90 e bastante abertura de voz e arranjos que fazem ela crescer muito no refrão, além de um solo curto, mas matador”, completa Badaui.

“Oriente” tem uma letra muito pessoal e relata como Luciano conheceu sua namorada e como o relacionamento se desenvolveu.

“O nome “Oriente” é um duplo sentido porque o refrão diz “me oriente pelas estradas dessa vida” e porque minha namorada é japonesa. E isso aconteceu de maneira muito natural, as frases foram surgindo na minha cabeça”, conta Luciano.

“E eu fiquei muito feliz e honrado com a interpretação do Badaui para essa música, principalmente, por ser uma história pessoal. Acredito que o fato de a mulher dele ter nos apresentado e nossa relação de amizade tenha influenciado na maneira de cantar a música como se fosse uma história dele”, completa Luciano.

Para Badaui, “essa música é muito legal de interpretar porque a Ju, namorada do Luciano, é muito amiga da minha mulher e a gente que apresentou um para o outro. E também fala de coisas que todo mundo vive e sempre terá algo em comum com os relacionamentos de outras pessoas”.

“Eu tenho um pouco de dificuldade de falar de sentimentos, só consigo nas músicas, e um dia eu estava caminhando e ouvindo “Cinema Mudo”, dos Paralamas, e quando ele canta “eu tenho que aprender a dizer tudo que eu sinto por você, eu tenho que aprender num desses seriados de TV” esse trecho me pegou. E eu pensei: tenho que escrever uma música para dizer tudo o que eu sinto por ela e não consigo falar. Herbert Vianna foi muito importante na construção dessa letra. Aliás, toda vez que eu estou travado para escrever uma letra, é só ouvir Paralamas que destrava. É impressionante como o Herbert consegue influenciar a gente a vida inteira”, finaliza Luciano.

Confira: