Lançada originalmente nos anos 2000, a canção ‘Fighter’ tornou-se um clássico no repertório de Christina Aguilera e acaba de receber o certificado de Ouro no Reino Unido, por suas 400 mil unidades comercializadas no país.
A canção foi escrita pela própria Xtina e produzida pelo renomado Scott Storch, mesclando o pop, o rock e batidas eletrônicas para exaltar o dueto de guitarra com uma potente voz. O experimento ousado lhe rendeu a vigésima colocação na Billboard Hot 100.
Segundo a própria “voz da geração”, a música ‘Fighter’ celebra os tempos difíceis para a surgimento da sua persona “lutadora”, citando várias fases de sua vida e como as traições a moldaram sua forma de enxergar o mundo ao seu redor.
Confira a declaração que a cantora fez sobre a emblemática canção:
“Cresci num lar muito caótico e violento, onde não me sentia muito segura. Comecei a escrever música, ambas melodias e letras, quando tinha 15. Numa retrospectiva, eu percebo que usei-a como uma libertação, como uma sessão terapêutica. Foi desta maneira que encontrei a minha voz. Estava conectada com a música e escapei da minha vida em casa. Na escola, estava chateada e alienada por causa da minha paixão pela música. Então, nutre um pouco de dor pessoal, mas as coisas aparentemente negativas tornaram-me mais inteligente e mais forte. Eu soube antecipadamente das pessoas ao meu redor na indústria que estavam presentes pelos motivos errados”.