Fiuk deixou seus dois cachorros, da raça Border Collie, no Projeto Anjinhos da Rua, abrigo que cuida de animais de rua e abandonados. As informações são da coluna de Léo Dias, no portal Metrópoles.
A assessoria do artista confirmou a presença dos animais na ONG, e justificou afirmando que não é uma doação definitiva. “Os cachorros não foram doados, são dele. Estão na ONG apenas por um tempo sendo super bem tratados, inclusive. É só até o Fiuk conseguir se reorganizar e pega-los novamente”, explicou a equipe do cantor. “É temporário e os animais são dele. O Fiuk está se organizando para buscá-los o quanto antes”, finalizou a nota.
Após a repercussão, o próprio Fiuk se explicou em uma série de vídeos publicados no Stories do Instagram.
“Antes do BBB, estava gravando umas coisas e passando um tempo no Rio. Os cachorros precisam de atenção, carinho e cuidado. Eu não estava conseguindo dar essa assistência para eles e conheço a Mayla, esse anjo que se ofereceu para cuidar deles. A gente deu um jeito, ela conhece um ONG muito especial, que tem espaço para eles brincarem e correrem”, contou.
O abrigo é um dos maiores santuários de animais do mundo, localizado na cidade de Peruíbe, litoral Sul de São Paulo. O local é conhecido pelo seu trabalho social no resgate cães abandonadas.
A ativista da causa animal, Luisa Mell se posicionou a respeito da atitude de Fiuk. “Acho que abrigo não é hotel”, disparou ela. Fiuk respondeu ao comentário da influenciadora. “Não tinha noção que meus cachorros podiam ocupar o espaço de outros”, disse o ator. Assista: