A ex-deputada federal e pastora Flordelis, de 65 anos, passou mal na manhã desta quinta-feira (18) na Penitenciária Talavera Bruce, no Complexo de Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro, apresentando sinais de um princípio de Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Segundo informações, ela desmaiou dentro da cela e foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do presídio, onde recebeu os primeiros cuidados e estabilização clínica. Após o atendimento, retornou à unidade prisional, mas sem acompanhamento médico contínuo. A defesa afirma que a própria direção da penitenciária reconheceu não ter condições de oferecer o suporte adequado.
Condenada a 50 anos de prisão como mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em 2019, Flordelis cumpre pena na Talavera Bruce, onde também estão detidas duas de suas filhas. Além delas, dois filhos biológicos, Simone e Flávio dos Santos Rodrigues, também foram condenados e cumprem pena pelo mesmo crime.
A advogada da ex-parlamentar, Janira Rocha, declarou que entrará nesta sexta-feira (19) com um pedido na Vara de Execuções Penais solicitando a transferência de Flordelis para um hospital particular. De acordo com a defesa, a pastora possui plano de saúde e necessita de acompanhamento médico especializado fora do sistema prisional.
















































