A Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem apresentou neste quinta-feira (21), uma denúncia contra Gabigol por tentativa de fraudar um exame de controle de doping, após o atleta dificultar o trabalho dos oficiais.
Leia Mais:
Veio aí as Beyoncés! Ludmilla fala sobre encontro com Beyoncé: “Sempre foi você”
Ex-assistente de Vin Diesel denuncia o ator por assédio sexual
Adriane Galisteu sugere show de Beyoncé em final de A Fazenda e vira piada na web: “Chacota”
O caso teria ocorrido no dia 8 de abril deste ano, no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo. Agora com a denúncia oficializada, o jogador irá a julgamento, no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) por infração ao artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que se refere a “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”.
Segundo os relatos nos quais a denúncia se baseia na forma que Gabigol prejudicou o trabalho dos oficiais de diversas maneiras. Além de fazê-los esperar, ele os teria desrespeitado e não seguido os procedimentos corretos.
Além disso, a análise específica do passaporte biológico determina que deve haver repouso de duas horas depois de atividade física, tempo que não foi cumprido pelo jogador.
O julgamento de Gabigol ainda não tem data, mas o código prevê suspensão de até quatro anos em caso de condenação.
O processo conhecido como doping surpresa é realizado pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e costuma ocorrer sem aviso prévio nos centros de treinamentos. Gabigol recebeu a primeira notificação sobre a tentativa de fraude no dia 30 de maio.