
A TV Globo considera recorrer ao ex-diretor de realities da emissora, Boninho, para tentar melhorar a audiência e repercussão do BBB 25. A equipe do programa enfrenta dificuldades para criar novas dinâmicas que gerem impacto na casa.
Segundo informações do colunista Alessandro Lo-Bianco, durante o programa ‘A Tarde é Sua‘, nas últimas semanas, a produção implementou estratégias como quarto interditado, jogo do congelamento e paredão falso. No entanto, essas ações não tiveram o efeito esperado. “Era algo que já tava no cronograma, já iria acontecer em algum momento, mas eles anteciparam tudo”, explicou Lo-Bianco.
A ideia é que Boninho utilize sua experiência para desenvolver novas situações e melhorar o andamento do programa. A equipe pretende apresentar a ele tudo o que já está planejado e pedir que ele traga soluções para aumentar o engajamento do público.
O contato deve ser feito de forma transparente, sem sigilo. Inicialmente, cogitou-se um contrato de confidencialidade, mas a equipe avaliou que essa estratégia poderia ser descoberta depois, causando desgaste à emissora.
Segundo o jornalista, a proposta de auxílio poderá ser formalizada na quarta-feira (19), caso reuniões internas nesta segunda (17) e terça-feira (18) confirmem que a ideia é viável. A intenção é que Boninho atue rapidamente, antes do início de uma nova fase do programa, para implementar mudanças de imediato.
“Começou um assunto lá na Globo que é o seguinte: o Dourado é muito bom, porque aprendeu tudo com o Boninho. Mas o que ele aprendeu foi fazer o cronograma funcionar”, explicou Lo-Bianco.
O colunista destacou ainda a capacidade de Boninho de improvisar e criar impacto no jogo: “Na hora que o bicho pegava, era o Boninho que se trancava numa sala e quebrava a cabeça. Às vezes, mudava tudo só colocando uma música para acordar a casa, com uma Marília Mendonça, que já sacudia o Buda e virava o jogo”, completou.