Globo convida oficialmente Tadeu Schmidt para assumir comando do BBB, diz site

Tadeu Schmidt globo
Publicidade

A Globo está correndo para encontrar um substituto para Tiago Leifert no comando do Big Brother Brasil. A emissora tem sido pressionada pelo mercado publicitário, que por sua vez está fechando os investimentos em mídia para o próximo ano e quer certezas sobre o nome que irá apresentar o reality. O BBB é responsável por uma generosa parte do faturamento da empresa no primeiro semestre e costuma figurar entre os maiores lucros do canal durante todo o ano.

Segundo informações do TV Pop, no último final de semana os executivos da rede formalizaram o convite para que Tadeu Schmidt assuma a apresentação do formato a partir de janeiro, deixando o Fantástico no final neste ano.

Publicidade

A proposta envolveria um generoso aumento salarial (atualmente, ele recebe cerca R$ 200 mil mensais, na nova função, especula-se que o valor seria dobrado) e a sua migração para o setor de Entretenimento da emissora, com a possibilidade de fazer ações de merchandising testemunhal no BBB e em suas redes sociais, em que é acompanhado por mais de um milhão de pessoas. Além disso, ele garantiria sua permanência na empresa por, no mínimo, mais quatro anos.

Ainda segundo a publicação, Schmidt, pediu mais tempo para pensar na proposta e dar uma resposta aos executivos. Para amigos próximos, o jornalista admitiu ter medo de deixar a sua zona de conforto para se aventurar em um projeto que costuma mexer com os ânimos mais primitivos dos telespectadores. O apresentador do “Fantástico” tem dúvidas se consegue lidar com uma possível hostilidade por parte do público e tamanha exposição. Para o âncora do Fantástico, até mesmo os seus familiares podem sofrer com o “carinho da torcida” — duas de suas filhas tem perfis abertos e públicos em redes sociais.

Porém, é sabido que o “Fantástico” passará por uma grande reformulação em breve, e Tadeu também tem receio que isso possa lhe afetar de alguma forma.

Publicidade