Televisão

Globo demite Cissa Guimarães após 40 anos, faz homenagem no “É De Casa” e revolta web: “coisa triste”

Globo demite Cissa Guimarães após 40 anos, faz homenagem no “É De Casa” e revolta web: “coisa triste”
Foto: Reprodução

Cissa Guimarães entrou para o time de veteranos demitidos da TV Globo. Na tarde desta sexta-feira (29), a emissora enviou um comunicado oficial para a imprensa falando sobre o desligamento da apresentadora.

“O ‘É de Casa’ se despede de Cissa Guimarães, que deixa a Globo após de uma parceria alegre e de sucesso de mais de quatro décadas. A atriz e apresentadora, que esteve no comando do matinal desde a estreia, em 2015, continua com as portas abertas na Globo para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas, mas em um novo modelo de parceria”, diz o comunicado.

O texto também contou com uma declaração de Cissa, que se despedindo dizendo: “Fui muito feliz nesse casamento de mais de 40 anos. E é isso que vou levar: as boas parcerias, os imensos aprendizados, os momentos felizes, emocionantes e compartilhados, que ficaram para a história – minha, do público e da TV Globo. A minha gratidão mora aí, nesse sentimento lindo e nessa vida que construímos juntos”.

Em sua passagem na emissora Global da qual ficou mais de 40 anos, a veterana fez parte do extinto “Video Show” e, por fim, integrou a formação de apresentadores do “É de Casa”.

É De Casa faz menção à Cissa Guimarães

No final do programa deste sábado (30), o “É De Casa”, atração que era apresentada por Cissa Guimarães, fez menção à apresentadora, que foi desligada da Globo na última sexta-feira (29).

A homenagem, no entanto, não agradou os espectadores do Twitter. “Último minuto do ‘É de Casa’, Ana Furtado faz menção a Cissa e usa imagens dela. Que coisa triste, TV Globo”, disse um perfil.

“A TV Globo precisa vir para 2021. De mal gosto essa ‘homenagem’ feita para a Cissa com imagens de arquivo. Isso é bacana com quem morre, e não pode estar lá. Cissa está viva e podia ter se despedido ao vivo”, opinou outro.