A repórter Lívia Torres foi demitida da Globo, na última segunda-feira (17), após 14 anos na emissora. Ela era vista como um dos maiores destaques da editoria Rio e realizou reportagens para jornais da rede. Porém, a profissional feriu uma regra da empresa ao apresentar o sorteio da semifinal da Copa do Brasil. A falta grave resultou em sua demissão.
Leia mais:
Falindo? Record TV registra prejuízo de R$ 500 milhões e faz demissões em massa
Confira o line-up completo da 1° edição do The Town
Acontece que a Globo não permite que seus funcionários participem de outros eventos ou trabalhos remunerados fora da emissora. Isso é inclusive motivo de muitas discussões entre os contratatados, que já realizaram diversas reclamações, principalmente dos profissionais do Jornalismo e Esporte da Globo. As reclamações se intensificaram após a emissora adotar o modelo de “baixos salários”.
Entretanto, o que chamou a atenção é que a Globo tem os diretos de transmissão da Copa do Brasil, e assim Lívia não estaria apresentando um evento de outro concorrente, mas nem assim a emissora abriu uma brecha.
Lívia Torres era bastante elogiada por suas participações nos telejornais locais do Rio de Janeiro, além de presença em reportagens para Bom Dia Brasil, Jornal Nacional, Jornal da Globo e Fantástico.
No início do mês, Lívia viralizou nas redes sociais com uma reportagem mostrando a repercussão da campanha de doação de sangue promovida por Ludmilla para o Numanice.