POP Mais nas redes sociais

O que procura?

LGBTQIA+

21 famosos que se assumiram LGBTQIA+ em 2020

21 famosos que se assumiram lgbtqia+ em 2020 capa
Foto: Reprodução

Em 2020, algumas celebridades tiveram a coragem de abrir a intimidade para falarem das suas sexualidades. Seja para apoiar o movimento LGBTQ+, lutar pela igualdade de direitos e combater o preconceito, como também para assumir os seus parceiros para o mundo, essas personalidades fortalecem a comunidade ao quebrarem tabus e promoverem a aceitação de todas as pessoas.

Veja abaixo 21 estrelas que se assumiram LGBTQIA+ em 2020:

Advertisement

Pablo Alborán

Famosos que se assumiram em 2020
Foto: Divulgação

O cantor espanhol postou uma mensagem emotiva no Instagram dizendo: ‘Estou aqui para dizer que sou homossexual e está tudo bem. A vida continua, tudo continuará o mesmo, mas vou ser um um pouco mais feliz do que eu já sou’.

Tiago Abravanel

20 Famosos que se assumiram LGBTQIA+ em 2020
Foto: Divulgação

No fim de janeiro, o ator e apresentador falou pela primeira vez do seu relacionamento de cinco anos com o produtor Fernando Poli. Discreto, o neto de Silvio Santos disse que não escondeu a sua sexualidade, mas que ainda não tinha comentado publicamente para preservar o seu companheiro. ‘Eu nunca falei disso porque achei que nunca foi preciso falar’, declarou. ‘Obviamente, por ele não ser artista ele também tem a escolha de não querer aparecer e eu preservo ele’, acrescentou.

Advertisement

Daniel

21 famosos que se assumiram LGBTQIA+ em 2020
Daniel Lenhardt (Foto: GShow)

Fora do ‘BBB 20’, Daniel revelou no programa ‘A Eliminação’, do Multishow, que era bissexual. ‘A minha ideia é que algum dia eu posso sentir atração por mulher e outro dia eu posso muito bem sentir atração por homem. E eu não vou me privar dessas minhas atrações, do que meu coração sente’, disse.

Fafy Siqueira

21 famosos que se assumiram LGBTQIA+ em 2020
Fafy Siqueira e a namorada Fernanda Lorenzoni (Foto: Instagram)

A humorista é outra celebridade brasileira que sempre foi muito discreta em relação à sua sexualidade. Aos 65 anos, Fafy Siqueira falou que vive ‘momento muito feliz’ na vida afetiva. Ela namora a atriz e cantora Fernanda Lorenzoni, de 30.

Cara Delevingne

21 famosos que se assumiram LGBTQIA+ em 2020
Cara Delevingne (Foto: Getty)

A atriz e modelo britânica, que já era uma integrante conhecida da comunidade LGBTQ+, não se rotulava sobre sua sexualidade. Mas, no início de junho, Cara Delevingne declarou ser pansexual.

DJ Qualls

DJ Qualls (Foto: Reprodução)
DJ Qualls (Foto: Reprodução)

O ator e modelo americano se assumiu homossexual em janeiro no Twitter: ‘Sim, eu sou gay. Fui gay esse tempo todo. Cansado de me preocupar com o que as pessoas pensariam de mim. Cansado de me preocupar com o que isso afetaria a minha carreira’.

Olivia Torres

Olivia Torres (Foto: Reprodução)
Olivia Torres (Foto: Reprodução)

Famosa pelas novelas ‘Totalmente Demais’ (2015), ‘Tempo de Amar’ (2017) e ‘Malhação ID’ (2009), a atriz se assumiu lésbica em janeiro em post poético no Instagram. ‘Nos enxergar é revolucionário’, disse Olivia na legenda do vídeo, que contava com imagens de filmes de temática LGBT que lhe marcaram.

Lili Reinhart

Lili Reinhart em "Riverdale" (Foto: Reprodução)
Lili Reinhart em “Riverdale” (Foto: Reprodução)

A estrela de ‘Riverdale’ saiu do armário em 3 de junho, enquanto mostrava seu apoio ao movimento Vidas Negras Importam. ‘Embora eu nunca tenha anunciado publicamente antes, sou uma mulher bissexual orgulhosa’, disse Lili Reinhart.

Bianca Comparato

Bianca Comparato (Foto: Reprodução)
Bianca Comparato (Foto: Reprodução)

Bianca Comparato, conhecida pela série ‘3%’, está em um relacionamento com Alice Braga há mais de três anos. As duas se conheceram através de amigos em comum, em 2015. As atrizes conseguem manter o relacionamento à distância, uma vez que a sobrinha de Sônia Braga mora e faz muitos trabalhos em Hollywood. Ambas passam temporadas no Brasil e nos Estados Unidos.

Alice Braga

Alice Braga (Foto: Reprodução)
Alice Braga (Foto: Reprodução)

A estrela da série ‘A Rainha do Sul’ é bastante reservada em relação à sua vida pessoal, mas ela acabou confirmando namoro com a atriz Bianca Comparato no início de 2020.

Em entrevista ao Canal Brasil em abril, Alice comentou sua relação com a estrela da série ‘3%. ‘A Bianca está aqui, graças a Deus. Ela cozinha melhor que eu! A gente troca muito sobre filme, sobre livro. Tenho uma dica: se você está com alguém em casa, olhe o outro, escute o outro, isso é muito importante porque um dia você vai estar pior, ela te ajuda e vice-versa’, disse.

João Côrtes

João Côrtes (Foto: Reprodução)
João Côrtes (Foto: Reprodução)

Famoso como o ‘Ruivo da Vivo’, o ator aproveitou o Dia do Orgulho LGBTQI+ para se assumir publicamente gay, embora ele já tivesse contado sobre sua opção sexual para familiares e amigos próximos. ‘Se você é gay, bi, trans, não-binário ou ainda se questionando, se você está confuso, está sentindo dor ou vergonha ou humilhação ou se sente sozinho: você não está sozinho e vocês fazem o mundo muito mais interessante, surpreendente e suportável’, disse João Côrtes no Instagram.

Igor Cosso

Igor Cosso e o namorado Heron (Foto: Reprodução)
Igor Cosso e o namorado Heron (Foto: Reprodução)

No dia 27 de junho, o ator da novela ‘Salve-se Quem Puder’ postou uma foto de dois homens se beijando em homenagem ao mês do orgulho LGBTQI+. Alguns seguidores reagiram mal à publicação com ofensas e deixaram de seguir o artista. Mas o galã não se abalou e aproveitou para falar abertamente sobre sua orientação sexual e apresentar o seu amado. ‘Já que é pra perder seguidores, uma foto minha mais clara e bonita de amor. Obrigado pelas energias boas! Sejamos felizes e orgulhosos de nós mesmos, sempre!’, afirmou Igor, que tinha dito não ter se assumido gay antes porque tinha medo de perder trabalhos.

Taylor Schilling

Taylor Schilling (Foto: Reprodução)
Taylor Schilling (Foto: Reprodução)

A estrela de ‘Orange Is the New Black’ confirmou que está namorando a artista Emily Ritz. Na série de sucesso, a atriz interpretou a protagonista Piper Chapman, que tinha um relacionamento com a também detenta Alex.

Benjamin Damini

Benjamin Damini (Foto: Instagram)
Benjamin Damini (Foto: Instagram)

Em setembro, Benjamin Damini anunciou no Instagram sua transição de gênero. O ator e cantor ficou conhecido após viver Martinha na última temporada de ‘Malhação’ e disse: ‘Desejo ser tratado no masculino. Eu sou transexual’. Em seu relato honesto, ele falou da sua jornada até a autoaceitação como homem trans e revelou que teve depressão e relacionamentos frustrados com ‘projeções de gênero inconscientes’ até se descobrir. ‘Aos 21, renasci Benjamin. Sem agressividade. Sem depressão. Sem remédios. Me perdoa por não ter te aceitado antes, Be. Eu ainda não conseguia’, desabafou.

Amybeth McNulty

Amybeth McNulty (Foto: Getty)
Amybeth McNulty (Foto: Getty)

Em junho, a estrela de ‘Anne With An E’ revelou que é bissexual no Twitter. ‘Bom, eu acho que acidentalmente saí do armário (risos). Feliz Mês do Orgulho LGBTI’, escreveu a atriz irlandesa de 18 anos, usando emojis da bandeira com as cores do arco-íris e um coração. A confirmação veio após ela curtir e compartilhar nos stories de seu perfil no Instagram um vídeo antigo feito por fã que aparece segurando uma placa dizendo ‘Anne Shirley é bi’.

Reynaldo Gianecchini

Reynaldo Gianecchini (Foto: Divulgação)
Reynaldo Gianecchini (Foto: Divulgação)

Em entrevista a EFE, em setembro, o ator comentou sobre rótulos e que não se definia como gay. “Eu me considero tudo ao mesmo tempo. Se existir uma palavra para mim, então é ‘pan’ [pansexual], porque ‘pan’ é tudo”, disse. O galã destacou que não quis levantar bandeiras porque ‘acredito na liberdade de ser o que cada um quiser ser. Todo mundo tem muitos lados dentro de si mesmo e que a sexualidade reflete muito isso’, completou. Pansexual é o termo que se refere a quem tem atração física e interesse amoroso por pessoas, independente de gênero ou orientação sexual.

Tyler Posey

tyler posey
Foto: Reprodução/ Instagram

Em um vídeo franco, que vazou do aplicativo OnlyFans em outubro, o ator de ‘Teen Wolf’ disse claramente em uma sessão de perguntas e respostas: ‘Sim, estive com homens antes’.

Yungblud

Yungblud (Foto: Divulgação)
Yungblud (Foto: Divulgação)

O cantor se assumiu pansexual no início de dezembro. Yungblud contou que sua ex, a diva pop Halsey, lhe apoiou quando ele chegou à essa conclusão.

Elliot Page

21 famosos que se assumiram LGBTQIA+ em 2020

Em 1º de dezembro, a estrela de ‘Umbrella Academy’ e ‘Juno’ revelou ser transgênero e não-binário no Instagram. Elliot Page, ator anteriormente conhecido como Ellen Page, disse ‘como é incrível finalmente amar quem eu sou o suficiente para buscar meu autêntico eu’.

Roddy Alves

21 famosos que se assumiram LGBTQIA+ em 2020
Foto: Reprodução

Conhecida antes como o ‘Ken Humano’, Jéssica Alves se assumiu como uma mulher trans em janeiro.

Gustavo Rocha

O influencer Gustavo Rocha resolveu assumir sua sexualidade, após anos de especulações na internet. Em um vídeo emocionante publicado em seu canal no YouTube, ele contou como foi difícil falar sobre o assunto abertamente.

Acompanhe as últimas notícias do canal:

SIGA NOSSA PLAYLIST NO SPOTIFY

Facebook

Anúncios
Anúncios

Bombando!

BBB21

Na última terça-feira (19) foram divulgados os participantes do BBB21, que estreia na próxima segunda, 25 de janeiro. Rapidamente os internautas começaram a procurar...

Celebridades

Regina Duarte fez uma publicação controversa em seu Instagram sobre a vacina da Covid-19. Na publicação, a atriz replica um texto onde questiona a...

Entrevistas

O ritmo do funk, vem de uma cultura de uma dança sensual e com roupas curtas e mais a vontade que não atrapalham os...

Anúncios