A crise nos bastidores do ‘Encontro com Patrícia Poeta’ não se limita a o climão entre os apresentadores. Uma polêmica acabou gerando a demissão de uma das produtoras da atração.
Claudia Medeiros teria sido mandado embora da Globo após dizer que não queria “gente feia” na plateia do programa. O caso ganhou repercussão na última semana após o colunista Alessandro Lo-Bianco divulgar os áudios da antiga funcionária. A emissora confirmou o desligamento da colaboradora por meio de nota, mas sem entrar em detalhes: “A profissional não faz mais parte do nosso quadro de prestadores de serviço”, se limitou a dizer.
Segundo Lo-Bianco, tudo teria começado no dia 9 de setembro, bem antes do caso virar polêmica, quando a plateia do matinal da Globo teve em sua grande parte pessoas de terceira idade.
Patricia Poeta tirou uma foto com a plateia e compartilhou no Instagram. Após ver a postagem, Claudia Medeiros teria enviado uma mensagem para a caravanista, dias após a participação, falando: “Dá uma olhada nos stories da Patricia Poeta. Olha o povo sem máscara. Tá difícil, vamos dar uma melhorada na qualidade”. Pega de surpresa, ela enviou um áudio que pode ser visto no programa de Sonia Abrão. Em um dos trechos ela diz. “Quem tem que ver se o povo é feio ou bonito são vocês”.