A Globo derrubou o veto de público e terá novamente sua plateia na temporada de 2023 do “Big Brother Brasil”. O retorno acontece depois da crise sanitária global que fez com que a líder do mercado adotasse novas medidas para dar continuidade com seus produtos de jornalismo e entretenimento.
Desde fevereiro de 2020, a emissora havia informado que ninguém poderia estar presente nos Estúdios Globo, salvo conduto da equipe do reality. A decisão aconteceu junto a medidas de isolamento social imposta por capitais e estados e se estendeu a outras atrações da casa.
A produção do programa de confinamento já está entrando em contato com as caravanas e já abriu as inscrições em seu site oficial. O único requisito é o cadastro no site da Globo, o mesmo usado pra acessar o Globoplay.
Houve inclusive a possibilidade do “BBB” não ter mais plateia, no entanto, a tradição será continuada na edição do próximo ano. Além da volta dos fãs do “Big Brother” voltarem às instalações da emissora para ver as eliminações do reality, essa será a primeira vez que Tadeu Schmidt comandará uma plateia.
Ao todo, serão cem dias de confinamento, que vão dos dias 16 de janeiro a 25 de abril. Se tratando de marketing, 15 cotas já estão garantidas, assegurando R$ 1 bilhão para os cofres da Globo antes mesmo da estreia.