A GloboNews entrou para o top 10 dos canais de televisão mais vistos no Painel Nacional de Televisão. Além do crescimento registrado em números de audiência, a alta também se aplica no ranking do PNT.
No mês de agosto, a média da emissora era de 0,16 pontos, ocupando a 13ª posição. No mês subsequente, o acumulado do mês foi de 0,20 pontos, um incremento de 25%, além de subir em quatro posições da lista, indo para 9°.
Os principais fatores apontados são a “Central das Eleições”, as pesquisas dos institutos DataFolha e IPEC, o antigo Ibope, e coberturas destaques, como foi o caso do 7 de setembro, com manifestações em diversas capitais, com foco em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.
O canal também exibiu em simultâneo, o último debate com os candidatos à presidência da república realizado pela Globo no último dia 29 de setembro, com mediação de William Bonner.
Antes e após o debate, Natuza Nery apresentou a “Central”, com os bastidores do encontro entre os sete presidenciáveis no primeiro turno das eleições deste ano.
Junto dos principais canais da televisão, a GloboNews se junta ao SporTV, e ao Viva, além de ter sido a emissora que registrou mais Ibope que a TV Cultura, uma emissora pública e com sinal em aberto.
Abaixo, a audiência e posição no PNT dos canais de notícias em setembro:
- GloboNews: ▲ de 0,16 para 0,20 e ▲ de 13° para 9°;
- Record News: ▼ de 0,18 para 0,16 e ▼ de 11° para 12°;
- Jovem Pan News: ▲ de 0,06 para 0,08 e ▲ de 26° para 23°;
- CNN Brasil: ▲ de 0,04 para 0,05 e ▲ de 37° para 33°;
- BandNews TV: ▼ de 56° para 60°, com estabilidade na média, de 0,02 em agosto e setembro.