A GloboNews disparou na audiência com a cobertura dos atos de vandalismo em Brasília no último domingo (8) com uma programação especial, com audiência distribuída para todo o país pela Globo e suas afiliadas.
Além de estar na liderança entre os canais de TV paga ao longo de todo o 8 de janeiro e madrugada de segunda (9), foram cerca de 9 milhões de pessoas alcançadas pela GloboNews, além da distância entre suas rivais.
Entre 15h de domingo (8) e segunda (9), o canal do Grupo Globo dedicou toda sua programação aos atos de terrorismo na capital do país, com invasão aos prédios públicos e depredação de patrimônios históricos. Foram 46% a mais que a soma das concorrentes, 396% superior à CNN Brasil e 426% acima da Jovem Pan News.
No levantamento do Painel Nacional de Televisão, que inclui o Ibope das emissoras das TVs paga e aberta, a GloboNews ficou à frente da Band e da RedeTV! ao longo de todo o domingo e madrugada entre o considerado público AB1. À noite, o canal chegou a passar dos 6 pontos.