Internet

Simon Leviev, o “Golpista do Tinder”, cai em golpe na internet

Simon Leviev, o “Golpista do Tinder”, cai em golpe na internet
Foto: Reprodução

Simon Leviev, que ficou conhecido mundialmente como “O Golpista do Tinder”, via documentário da Netflix, acabou sendo vítima de um golpe na internet. Fontes próximas ao rapaz revelaram ao TMZ que o golpe ocorreu na última quinta-feira por uma mulher cuja conta era verificada no Instagram.

A mulher disse para Simon e à sua namorada, Kate Konlin, que eles teriam seus perfis verificados no aplicativo por meio de seu namorado, que seria um ex-funcionário da empresa Meta (ex-Facebook), empresa de tecnologia de Mark Zuckerberg que também opera o Instagram, entre outros sites e redes sociais.

Leia também

O casal disse a Simon que a única forma de ter as contas verificadas seria com o pagamento da quantia de US$ 6.664. O golpista – agora vítima (tsc) – o fez em duas transferências via PayPal, uma para o rapaz e outra para a moça.

Pouco depois, o agente de Simon achou o negócio um tanto suspeito e entrou em contato com um membro da equipe da Meta, que disse que verificações não são cobradas. E antes que alguém pudesse denunciar os vigaristas, eles se limparam completamente qualquer rastro da Internet, incluindo a suas contas verificadas no Instagram.

É claro que o golpe sofrido nem faz cócegas nos mais de US $ 10 milhões que Leviev tomou de suas vítimas através do Tinder, soma que lhe garantiu fama e uma série documental na Netflix que se tornou sucesso mundial. Apesar do golpe, ele conseguiu a verificação, porém de forma legal através do contato de seu gerente dentro da empresa.