POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Famosos

Hackers exigem cifra milionária para devolver arquivos e sistemas da Record; saiba quanto

Hackers exigem cifra milionária para devolver arquivos e sistemas da Record; saiba quanto
Foto: Reprodução

O grupo de hackers que invadiu os sistemas de produção e arquivos da Record fizeram um pedido milionário de resgate na tarde desta segunda-feira (10).

Segundo informações do jornalista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, foi pedido um valor de R$ 45 milhões para que tudo o que foi perdido possa voltar ao domínio da emissora paulista.

A alta cúpula da emissora de Edir Macedo está analisando a oferta e a possibilidade de pagamento ao invasores, mas já acionou a equipe de TI (Tecnologia da Informação) que trabalha no canal para tentar recuperar algumas coisas.

O preço pedido pelos criminosos é parecido com o que o frigorífico JBS pagou em julho deste ano para que hackers liberassem o funcionamento de seus computadores. O montante pago pela indústria alimentícia foi de R$ 57, 1 milhões.

Além da sede em São Paulo, a invasão nos sistemas também tem atingido as filiais de Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, sem falar da rede Record News.

Segundo a revista Veja, os criminosos virtuais roubaram diversos dados de funcionários da Record e, também, um mapa de rede com credenciais e informações financeiras da empresa. Ao que parece, todos os conteúdos trocados por e-mail ao longo dos anos estão sob a posse deles, ou seja, nenhum funcionário está com acesso ao sistema interno de mensagens e correios eletrônicos.

Oficialmente, o Grupo Record ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Anúncios
Anúncios

Veja também

Música

O cantor Roberto Carlos foi encaminhado a um hospital após sofrer um acidente durante um show,...

Famosos

Rodrigo Radenzév Simões Moreira, de 55 anos, filho do jornalista Cid Moreira, foi preso em flagrante...

Famosos

O ator norte-americano Peter Greene, conhecido por seus papéis marcantes em “Pulp Fiction: Tempo de Violência”...

Música

Matuê lança nesta quarta-feira (10), o álbum “XTRANHO”. O disco conta com a recém lançada “Meu...

Música

A assessoria de Roberto Carlos divulgou, neste domingo (14), uma atualização sobre o estado de saúde...

Famosos

A internet foi tomada por repercussão após Lorena Maria decidir romper o silêncio e fazer graves...

Famosos

Virginia Fonseca voltou a ser alvo de críticas nas redes sociais nesta sexta-feira (12) após compartilhar...

Famosos

Ana Castela voltou a movimentar as redes sociais nesta sexta-feira (12) ao compartilhar um registro de...