Televisão

Homofobia? Matheus Ribeiro sofreu humilhações e perseguição antes de pedir demissão da Globo

O ex-apresentador da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, Matheus Ribeiro pegou o público de surpresa com seu pedido de demissão, anunciado na última quarta-feira(08/4).

Como noticiado anteriormente, o jornalista não teria aceitado uma diminuição no seu salário, o que teria ocasionado seu rompimento com a emissora.

Porém, segundo informações do site Notícias da TV, mais histórias envolvem a saída do profissional. O corte do salário teria sido o estopim de uma relação desgastada há meses.

Matheus recebia em torno de R$ 8 mil mensal para apresentar o Jornal Anhanguera – 2ª edição. Porém, este valor não era o que constava em seu contrato, já que ele não fora promovido quando assumiu o cargo de âncora. Ribeiro continuava sob o registro de repórter, mas a emissora havia aumentado seus vencimentos com um esquema de horas-extras.

No final de março, menos da metade desse valor caiu na conta bancária de Matheus, cerca de R$ 3,9 mil, bem abaixo do valor médio recebido por um apresentador de telejornal da Globo.

https://twitter.com/sitepopmais/status/1193325519334518784

A publicação afirma que Matheus tentou resolver a situação com seus superiores, mas a emissora não cedeu. Como consequência, ele não compareceu à emissora na quarta, enviando um e-mail à diretora de redação, Brenda Freitas, comunicando a rescisão indireta do seu contrato. No e-mail, o jornalista teria elencado algumas situações que o desagravavam, tais como a redução de salário e advertências por publicações em redes sociais.

O Notícias da TV também revelou que Ribeiro sofria com inveja e ciúmes dos colegas de emissora, desde que foi escalado para participar do rodízio de plantonistas do Jornal Nacional, no ano passado. Na ocasião, poucos dias antes de sua participação no principal telejornal do país, Matheus tornou pública sua orientação sexual, o que refletiu em um aumento substancial de seguidores nas redes sociais.

Homofobia? Matheus Ribeiro sofreu humilhações e perseguição antes de pedir demissão da Globo

O jornalista Matheus Ribeiro leva o namorado, o policial militar Yuri Piazzarollo, para conhecer o estúdio do ‘Jornal Nacional’ Reprodução/Instagram

Desde então, ele teria virado alvo de fofocas nos corredores da TV Anhanguera e começou a sofrer represálias, como por exemplo, suas sugestões de melhorias e pautas para o JA2 passaram a ser ignoradas.

No começo desta semana, ele anunciou que faria uma live em suas redes sociais, mas teria sido proibido pela direção da TV, que justificou que ele só poderia fazer tais transmissões nas plataformas oficiais da emissora.

Na tarde desta quinta-feira(09/4), Matheus publicou um texto em sua conta no Instagram, agradecendo o tempo que permaneceu na emissora. veja abaixo:

“Depois de seis anos, deixo hoje a TV Anhanguera, uma empresa pela qual tenho um carinho e agradecimento enormes.

Foi a casa que me deu condições de mostrar meu trabalho, informar milhões de goianos e viver experiências incríveis.

Na vida, é preciso saber o momento de fechar ciclos e iniciar novos desafios. É com este sentimento que tomei minha decisão. Ressalto que não há nenhuma relação entre meu pedido de demissão e a crise provocada pela Covid-19.

Aos competentes colegas que lá continuam, meu respeito e o desejo de muito sucesso. Ao meu público, um #TchauBrigado diferente… acompanhado de ‘até logo'”.