O último capítulo de “Império”, exibido na sexta-feira (5), se tornou o pior encerramento de uma novela da Globo nos últimos 52 anos, com média de 33,0 pontos na Grande São Paulo.
O resultado, no entanto, não chega a ser uma surpresa,já que o folhetim não conseguiu emplacar na audiência durante os meses em que esteve no ar. A novela encerrou sua trajetória com média acumulada de 27,4 pontos na principal cidade do país e foi o produto menos assistido da faixa horária nos últimos seis anos, quando “Babilônia” acumulou 25,5 de média.
- Samira quebra o silêncio sobre o fim da amizade com Juliano Floss
- Tudo o que você precisa saber sobre a “Casa do Patrão”, novo reality da RECORD
- Final do BBB 26 registra baixa audiência e acende alerta na Globo
A Globo não tinha uma performance tão baixa em um último capítulo de sua principal novela desde 7 de novembro de 1969, quando o desfecho de “Rosa Rebelde” marcou média de 31 pontos — nessa época, a faixa de novelas das nove nem era transmitida às 21h. Levando em consideração apenas a história moderna dos folhetins, os piores índices de um último capítulo eram os 34,2 pontos de “O Sétimo Guardião” e os 33,5 de “Babilônia”.
Vale lembrar que “Império” estava sendo reprisada por conta da paralisação das produções inéditas, por conta da crise sanitária global.














































