Celebridades

Isabela Soller fala sobre a importância dos grandes eventos para publicidades e influenciadores

Isabela Soller fala sobre a importância dos grandes eventos para publicidades e influenciadores
Foto: Divulgação

Com a presença constante de influenciadores digitais como representantes de marcas, é fato que esse processo logo chegaria aos grandes eventos. Nas últimas edições do Lollapalooza Brasil e Rock in Rio, por exemplo, a presença dessas personalidades foi constante em todos os dias de festival, seja em ações para o próprio festival, quanto para as empresas patrocinadoras.

Isabela Soller, CEO da Soller Assessoria, explica que a adesão se dá não por quem busca, mas pelos artistas, que geralmente aceitam propostas em troca de convites.

“Há marcas que patrocinam os eventos e convidam algumas pessoas em troca do convite. Para celebridades grandes, elas são sempre convidadas pelos RPs e promotores que fazem o evento, depois disso algumas marcas já entram em contato, já sabendo que a pessoa vai estar lá, às vezes conseguem um valor melhor na ativação dentro do próprio evento. A publicidade acaba dependendo muito da empresa e dos artistas escolhidos”, explica.

A especialista afirma, porém, que há exceções, quando se trata de exclusividade:

“Em muitos dos contratos, se a pessoa é convidada pela marca e já vai patrocinada por tal, que está patrocinando o evento, ela fica restrita a essa marca específica no segmento que ela for abordar. Em eventuais tipos de contratações, inclusive, ocorrem de forma geral para não poluir o conteúdo”.

Para quem deseja garantir uma edição de sucesso do seu evento, portanto, é ideal usar os influenciadores antes mesmo de sua realização. Assim, eles ajudam a criar todo o hype para a divulgação pré-shows. De forma sutil, conseguem se comunicar com os fãs, indicando que compareçam, criando um efeito bola de neve na quantidade de interessados e confirmados do público. Desse modo, outras marcas passam a ficar de olho no engajamento das personalidades.

“A ida desses influenciadores para esses grandes eventos é de extrema importância, já que a imprensa está toda ligada a esses eventos. As marcas que patrocinam os eventos também ficam ligadas em quem está presente. O nome dessas pessoas acaba rodando para fazer as publicidades e a imagem do influenciador fica extremamente conceituada. Frequentando eventos grandes e festivais, ele consegue girar o nome dele tanto nos perfis de entretenimento como no próprio perfil da rede social, como referência das marcas na hora de ativar. É como se essa pessoa fosse realmente um pouco mais ‘bombada’ do que as outras”, resume Isabela.

Um outro ponto positivo acaba sendo para a ativação das marcas, pois assim, há a possibilidade de criar um casting de representantes maior:

“O fato de as marcas estarem nesses grandes eventos também é uma boa ativação, pois acaba rolando um branding alto. Os próprios influenciadores se conectam com eles de forma orgânica e, assim, conseguem construir um casting”, finaliza.