Televisão

Jornal Nacional volta com rodízio de apresentadores nos sábados

Jornal Nacional volta com rodízio de apresentadores nos sábados

A TV Globo decidiu retornar com o esquema de rodízio de seus apresentadores do “Jornal Nacional” no sábado. Desde o auge da pandemia, somente apresentadores do Rio de Janeiro estiveram na apresentação em substituição de William Bonner e Renata Vasconcellos.

“Desde o início da pandemia, o rodízio de apresentadores nos plantões do JN estava sendo feito apenas com jornalistas do Rio de Janeiro. Agora, com o avanço da vacinação, vamos incluir também jornalistas das regionais da TV Globo de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Recife”, afirmou o canal carioca em nota enviada ao site Notícias da TV.

A ressalva é de que só irão retornar os apresentadores de outros 4 estados, aonde ficam as demais filiais da TV Globo. De São Paulo, o já conhecido Rodrigo Bocardi do “Bom Dia São Paulo”, em Minas Gerais, a Aline Aguiar do “MG1”, Márcio Bonfim do “NE2” de Pernambuco e do Distrito Federal com o nome ainda é incerto.

Lembrando que outros apresentadores das filiais e afiliadas da Globo pelo Brasil tiveram a oportunidade de apresentar o “JN” por um sábado em alusão aos 50 anos do noticiário entre agosto e novembro de 2019. Mesmo depois do rodízio de aniversário, a emissora reconvocou novamente para serem folguistas.

Mesmo não confirmado, há uma expectativa de que também retorne o rodízio do “Jornal Hoje”. O telejornal vespertino também usa a escala de apresentadores fora de São Paulo, como Marcelo Cosme e Zileide Silva.

Colaborou David Amorim.