POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Televisão

Jornalista da CNN Brasil diz que gays são impedidos de doar sangue por possuírem “comportamento promíscuo”

O jornalista da CNN Brasil, Leandro Narlock, fez um comentário bastante preconceituoso sobre a comunidade gay brasileira. Tudo aconteceu durante o programa ‘Live CNN’, que discutia a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) de que homossexuais homens poderão doar sangue a partir de agora.

Ao ser chamado para discorrer sobre o assunto, Leandro deu declarações recheadas de preconceito. O comentarista garantiu que se trata de uma “mudança pequena” para a sociedade e ainda afirmou que em uma pesquisa realizada em 2018, sem citar a fonte, 25% dos gays de São Paulo têm HIV.

Advertisement

“A mudança na verdade é pequena, ela vai restringir mais a conduta, e não o tipo de pessoa, a opção sexual do indivíduo. Toda essa polêmica começou porque, não há dúvida disso, os gays, os homens gays, eles têm uma chance muito maior de ter Aids, né?”. Em 2018, uma pesquisa mostrou que 25% dos gays de São Paulo eram portadores de HIV”, afirmou.

Em outra parte do discurso, o jornalista ainda disse que homossexuais são isentos da possibilidade de doação de sangue por possuírem “comportamento promíscuo”.

Advertisement

“Mesmo que esse número seja exagerado, e de fato ele parece mesmo exagerado, o fato é que é dezenas de vezes maior, maior a chance do que na população geral. A questão é que outros critérios para exclusão já restringem os gays que têm comportamento promíscuo, né?”, opinou.

Nas redes sociais, muitos internautas protestaram sobre a fala do jornalista. Muitos disseram que ele está falando mais besteira que o próprio Presidente da República, que é abertamente contra a inclusão de políticas públicas para a comunidade LGBTQI+

Veja o vídeo do momento:

Acompanhe as últimas notícias do canal:

SIGA NOSSA PLAYLIST NO SPOTIFY

Facebook

Anúncios
Anúncios

Bombando!

A FAZENDA 12

Essa edição de ‘A Fazenda‘ tem rendido vários momentos interessantes para quem acompanha o reality. Agora circula na internet, o momento em que Lipe...

Celebridades

O cantor apagou a foto, mas não antes de viralizar.

Celebridades

O ex-piloto Nelson Piquet colocou em cheque a sexualidade de Ayrton Senna.

Anúncios