
A depilação masculina voltou ao centro do debate nas redes sociais depois de uma declaração da jornalista Dani Brandi durante o ‘Programa do Ratinho’, no SBT. Ao opinar sobre o tipo de homem que considera ideal, a apresentadora afirmou não gostar de parceiros que se depilam e ironizou que homens com axilas sem pelos teriam preferência sexual semelhante à dela. A fala gerou forte repercussão online.
“Se vejo um cara com o sovaco depilado, falo: ‘Você gosta da mesma coisa que eu’”, disse Dani, sugerindo que homens que se depilam seriam homossexuais. Ratinho também opinou: “Eu penso como ela”.
A repercussão foi imediata. Muitos internautas criticaram a fala, considerada preconceituosa e antiquada. “Depilar o corpo não define sexualidade. Que pensamento retrógrado para alguém que trabalha com comunicação”, comentou uma usuária no X (antigo Twitter). “A masculinidade de um homem não está no pêlo do sovaco”, reforçou outro.
Por outro lado, houve quem apoiasse a opinião da jornalista. “Concordo com a Dani. Homem peludo é mais viril”, escreveu um perfil. “Nada contra quem depila, mas eu também prefiro natural”, disse outro.