Televisão

Jornalista Marcelo Cosme é vítima de homofobia, racismo e xenofobia nas redes sociais

Jornalista Marcelo Cosme é vítima de homofobia, racismo e xenofobia nas redes sociais

Marcelo Cosme, jornalista do canal a cabo Globo News, sofreu ataques homofóbicos, racistas e xenófobos em sua rede social. Através de um post em forma de desabafo, o apresentador do ‘Em Pauta’ mostrou aos seus seguidores as mensagens recebidas em seu Direct, no Instagram.

“Não é mimimi. É disso que falamos todos os dias. São ameaças, ataques, ofensas, desrespeito. E sabemos que homofobia, racismo e xenofobia são crimes. Infelizmente recebo esse tipo de mensagem direta. Não aceitarei”, escreveu o jornalista na publicação.

Veja o post:

https://www.instagram.com/p/CHBRFl_pwlb/?igshid=1l7g5p4pbgmzj

Nos comentários, vários colegas de profissão demonstraram revolta aos ataques preconceituosos sofridos por Marcelo. “Força pra você, amigo. Ignorância e violência não podem prevalecer”, afirmou Márcio Gomes, contratado da CNN Brasil. “Não se afete por isso, querido. Não passarão!”, disse o repórter do ‘RJTV’, Pedro Figueiredo.

“Esses que xingam em redes sociais, são uns covardes na vida real, não bancariam um xingamento cara a cara. Fora que são frustrados e invejosos com as conquistas alheias. E você é grande, querido!”, comentou Daniel Ortiz, ator de ‘Salve-se Quem Puder’.