A jornalista Neide Duarte foi demitida da TV Globo após 42 anos de empresa. De acordo com informações do colunista Lucas Pasin, do UOL, a saída da profissional de 71 anos comoveu colegas do “Globo Rural”, programa para o qual ela fazia reportagens nos últimos cinco anos.
“A equipe do programa ficou arrasada com a notícia da saída. Ela inspirava muita gente”, afirmou o jornalista.
Neide faz parte da leva de profissionais com quem a Globo tem realizado acordos demissionais. O mais recente a deixar a emissora foi Carlos Alberto Sardenberg, que participava fazendo comentários sobre política e economia no Jornal da Globo e na GloboNews.
Trajetória
Neide Darte começou a trabalhar na Globo em 1980. Passou por vários telejornais da emissora, como Jornal Nacional, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e SPTV. Além disso, destacou-se como repórter especial do Fantástico. Ela deixou a Globo em 1997, passando por SBT e TV Cultura, retornando à emissora em 2005.
A profissional recebeu os prêmios Líbero Badaró e Vladimir Herzog, ambos de 2000, o Mídia da Paz, o Ethos de Jornalismo, de 2001, e o Grande Prêmio Barbosa Lima Sobrinho do IV Prêmio Imprensa Embratel, de 2002.