Televisão

Jovem Pan reduz ‘passadas de pano’ para Bolsonaro após notificação do TSE

Jovem Pan reduz ‘passadas de pano’ para Bolsonaro após notificação do TSE
Foto: Reprodução/Jovem Pan News

A Jovem Pan está atenta para que não tenha seu canal não seja retirado do ar, após a notificação recebida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quando a emissora divulgou fake news do candidato Luiz Inácio Lula da Silva, do PT.

A ordem de momento é reduzir comentários fazendo elogios à gestão de Jair Bolsonaro como chefe do poder executivo. O canal ainda foi acusado de estar fazendo propaganda para o candidato do Partido Liberal.

Em apuração do site Notícias da TV, programas de alta audiência e visibilidade nas mídias digitais, como é o caso do “Os Pingos nos Is” e o “3 em 1”, receberam os alertas e foi pedido a compreensão dos diretores dos jornalísticos.

A solicitação para uma cobertura mais neutra foi aceita para fim de que a organização de Tutinha não sofra penalidades, sendo uma das quais a retirada por 24 horas do ar o canal TV Jovem Pan.

A Pan inclusive fez mudanças nas titularidades de seus jornais. No “Jornal Jovem Pan”, a ancoragem fica por conta de Daniel Caniato, e o “Os Pingos nos Is” passa a ser sob o comando do jornalista Vitor Brown.