Barrou geral! A Justiça da Bahia determinou a suspensão da festa chamada de “Plano B do Carnaval”, evento que tinha como “embaixadoras” a popstar latina Anitta e a influencer Géssica Kayane, a Gkay. A festa seria realizada em uma mansão de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.
A medida é fruto de um pedido do condomínio que sediaria o evento. Em nota, divulgada na noite desta quinta-feira (17), a adminstração do local afirma que a festa teria potencial para causar diversos impactos numa área considerada como de proteção ambiental.
“Ao ter ciência do evento, imediatamente a Administração do CBV, liderada pelo Síndico Marcelo Dourado, com o apoio do Conselho de Administração, buscou autoridades e adotou as medidas cabíveis, visando o cancelamento da ação, uma vez que promover eventos desse porte vai de encontro com as normas da Convenção, Regimento Interno e Regulamento de Uso e Ocupação do Solo do Condomínio Busca Vida, prejudicando a segurança, o sossego, a saúde dos vizinhos e o meio ambiente”, diz um trecho do comunicado.
A Justiça também estabeleceu pena de multa diária, caso o evento seja realizado. O valor não foi divulgado.
O “Plano B do Carnaval” já teve atrações nos dias 16 e 17 deste mês, e teria também nesta sexta e nos dias, 26, 27 e 28 de fevereiro, além de 1º e 2 de março. O evento tem promoção de uma marca de cerveja.