Lançamentos

Lançamentos da semana: Claudia Leitte, Anitta, Vitão, Alok e muito mais!

Lançamentos da semana: Claudia Leitte, Anitta, Vitão, Alok e muito mais!
Capa: Claudia Leitte

Mais uma sexta-feira começando e com ela chegam os lançamentos! Essa semana temos como destaque Claudia Leitte com “De Passagem”.

Essa semana ainda temos lançamentos de Charlie Puth, Vitão, Alok e muitos outros que você confere a seguir!

Claudia Leitte

“De Passagem” fala de aproveitar cada momento, afinal de contas a vida é feita disso, de pequenos instantes ao lado de quem amamos. A faixa foi escolhida, não à toa, por Claudia Leitte, para começar os lançamentos de seu novo álbum de estúdio, que será lançado no segundo semestre. Com o mote de ir atrás do que nos faz feliz de verdade, a faixa sintetiza a garra e força que Claudia possui e a alegria plena que ela tem com seu trabalho. Por isso, “De passagem” inicia as comemorações e a retrospectiva dos 20 anos bem sucedidos da carreira de uma das principais cantoras do país.

Alok

Alok, Alan Walker e KIDDO se unem para fazer um som profundo e futurista em “Headlights”. O lançamento, que chega às plataformas de streaming nesta sexta-feira (18), a meia noite, marca o primeiro trabalho de Alan Walker na Controversia, selo independente que tem Alok como um dos sócios e objetiva a fomentação e difusão da música eletrônica.

Charlie Puth

Após lançar sua faixa “Light Switch”, que curiosamente conta com um interruptor como base para seu instrumental, Charlie Puth lança a versão acústica da canção.

Vitão, Thiaguinho & Luccas Carlos

Pensando melhor, Vitão decidiu lançar para os fãs uma nova versão de seu último sucesso com ninguém menos do que Thiaguinho e Luccas Carlos, afinal, uma música que fala sobre ouvir o coração fica ainda mais bonita quando junta três românticos. O remix do samba envolvente “Pensei Melhor” chegou às plataformas de streaming na quinta-feira, dia 17, às 21h, juntamente com um videoclipe que vai ser disponibilizado no mesmo horário no canal oficial de YouTube de Vitão.

Arthur Aguiar

Após voltar de dois paredões seguidos no BBB (Rede Globo), Arthur Aguiar lançou nesta quinta-feira a faixa “Casa Revirada”, uma parceria com a dupla Matheus & Kauan.

Gabriel Gonti

Gabriel Gonti compartilha nesta sexta-feira (18) “Atrás da Cortina”, o primeiro single de seu novo álbum – ainda sem nome – que estreia esse ano. Ainda hoje, às 12h, o lançamento ganha um audiovisual em clima de romance com a participação da atriz Katharina Giglio como par do cantor.

Anitta & Justin Quiles

Depois de performar a canção em evento de ano novo e lançar “Boys Don’t Cry”, Anitta lança remix da canção “Envolver” com o cantor Justin Quiles.

Ina Magdala

A cantora e compositora Ina Magdala, uma das principais revelações da nova MPB, lança nesta sexta-feira (18)  “Raízes da Corrida” e “Sacrilégio”, faixas que integram seu primeiro EP. Intitulado “Chiaroscuro”, o álbum será lançado pelo selo Alma Music e terá músicas em português e inglês. A previsão de lançamento do EP é final de março.

Vicky Luz

A cantora e compositora argentina (mas que mora no Rio desde bebê) Vicky Luz lança nesta sexta-feira (18) a faixa “And I”. Este é o segundo lançamento da artista pelo selo Alma Music e vem acompanhado de um videoclipe com participação do ator Guilherme Leicam, que estará disponível no canal oficial da cantora no YouTube na sexta-feira.

Lorenzo

Para comemorar uma trajetória especial de 10 anos de estrada, o cantor e compositor Lorenzo, um dos grandes nomes da cena da música mineira e natural de Alfenas (MG), lança nesta sexta-feira (18), o álbum e DVD ao vivo “Lorenzo”. O novo trabalho, que conta com o álbum disponível em todas as plataformas digitais e o DVD publicado no canal oficial do artista no youtube, é um lançamento do selo Marã Música e chega com algumas participações especiais.

Matheus Audan

Com uma mensagem que reforça a importância da vida e de viver todas as experiências possíveis, o som MPB com influências do rock “Quero Viver de Novo” é o mais novo single do cantor e compositor Matheus Audan, natural de Jundiaí, interior de São Paulo. A faixa, que já está disponível em todas as plataformas digitais, é um lançamento do selo Marã Música e chega acompanhada de um videoclipe no canal do youtube do cantor. 

Mariana Costa

Chegando com a sofrência, a cantora e compositora Mariana Costa, que também é sucesso no tik tok acumulando mais de 200 mil seguidores, lança nesta sexta-feira (18), sua mais nova faixa de trabalho. Intitulada “Alô, Amante”, a música, que é um lançamento do selo Marã Música, já está disponível em todas as plataformas digitais e chega acompanhada de um videoclipe no canal do youtube da artista. 

Rafaella Meirelles

Composta e gravada no mesmo dia, “Ponto e Pronto” é a primeira faixa autoral lançada pela cantora, compositora e sucesso do tik tok Rafaella Meirelles. A música lançada pela artista carioca que acumula 900 mil seguidores na plataforma de vídeos, chega em todos os aplicativos de música nesta sexta-feira (18) e vem acompanhada de um videoclipe no canal do youtube da artista. O novo som é um lançamento do selo Marã Música. 

Sagaz, Dody e Dudu Pacceli

Nesta sexta-feira, 18, o mineiro Sagaz se une ao catarinense Dody e ao produtor musical brasiliense Dudu Pacceli para o lançamento da inédita “Planeta Lilás”. A faixa traz diretas referências ao Universo dos super heróis e aborda o fim de um relacionamento afetivo em paralelo à valorização do amor próprio, como retratado no refrão “não posso mais te conhecer a fundo, mais tarde eu tenho que salvar meu mundo”.

Piettro

O Carnaval de Rua foi cancelado, mas se depender do cantor Piettro a festa será em casa. Para começar bem o ano, o brasiliense apresenta sua nova música “Quem mama é você”, no melhor estilo brega forró. A música será lançada nessa sexta-feira, 18 de fevereiro, e discute um tabu nos relacionamentos: a idade.

Kristal Werner

A cantora e compositora Kristal Werner se prepara para o lançamento de seu próximo EP, enquanto isso já é possível ouvir em todas as plataformas digitais a primeira faixa desse projeto. O single intitulado “Me deixa ir.” foi produzido de forma caseira pela artista e tem como tema central a voz da mulher para por fim em uma relação, contata com uma melodia suave e uma batida envolvente.

João Zoli & Califfa

Mais uma grande parceria de João Zoli, dessa vez com o cantor e compositor Califfa na música “Contramão”, que chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (18). O novo single ainda ganha produção da Ummusic e vem acompanhado de um clipe gravado na praia de Itacoatiara, em Niterói.

Fuze & LK 3030

Recentemente a banda Fuze, formada pelos irmãos Pedro e Diogo Novaes, Felipe Novaes e Guilherme Fonseca, lançou o álbum “Ninguém mais compra disco”, composto por sete músicas inéditas e uma já lançada anteriormente, todas elas retratam a identidade musical do quarteto. Dentre as faixas do setlist está “Expectativas” em parceria com LK 3030, que ganha nesta quinta-feira (17) um clipe disponível no canal do YouTube dos artistas.

Rodrigo Zalc & KésiA

O cancelamento do Carnaval de rua, apesar de necessário, foi uma notícia triste para os amantes de uma boa folia. Mas, para manter a cultura do “hit do verão” acesa, o Baile da GRU, evento que se transformou em um novo projeto musical, lançou “NANANA”, um trap funk dançante guiado pela voz da cantora carioca Késia. A canção também marca a estreia da carreira solo do músico Rodrigo Zalc, produtor e idealizador do Baile. Esse feat promissor é o primeiro de uma série de lançamentos originais do projeto, que visa recrutar artistas de diferentes universos musicais. “NANANA” veio acompanhada de um belo e dançante videoclipe oficial, com direção de Felipe Vieira (Fredinho) e realização pela Ogiva Filmes.

Héloa & Lia de Itamaracá

Para celebrar a força do mar e principalmente a força de Yabá Iemanjá, Orixá responsável por acalmar as cabeças, a artista afro indígena Héloa convida Lia de Itamaracá, Patrimônio Vivo do Estado de Pernambuco, para participar do seu novo single Odocyá. A faixa, que chegou nesta quinta-feira via selo Candyall Music, sob a batuta de Carlinhos Brown, também conta com o canto das mulheres do grupo Tidzy Sabuká.

Doralyce

Hoje, a ativista, cantora, compositora, atriz e feminista pernambucana Doralyce, uma das principais expoentes do Afrofuturismo nacional, lança nas plataformas digitais o single “Saborzinho do verão”, junto a clipe produzido em parceria com a Gaiata Produções. Com uma proposta dançante, transitando pelo ritmo do arrocha e do batidão do brega, a canção conecta Pernambuco e Bahia na sonoridade latina e integra o disco Dádiva, que será lançado no dia 18, com oito inéditas e cinco remixes.

Rafaella

Refletir sobre as paixões que tira o sono e causa um rebuliço de saudades, é uma das propostas da cantora e compositora Rafaella, que versa sobre essas situações em seu novo single “Mais Uma Noite Assim”. A faixa, que chega hoje nas plataformas de música, soa autobiográfica e aborda o tema em tom de ironia. Neste single, Rafaella traz a vivência de uma pessoa apaixonada e com saudade, rindo dessa situação.

Juyè

Nesta sexta-feira, 18, a cantora e compositora Juyè lança a inédita “Capitu”, com participação de PACHC e Akira Presidente, ex-companheiro do selo Pirâmide Perdida. A faixa marca o retorno de Juyè à cena e o início de uma série de lançamentos que acontecerão em 2022. Com produção musical de Triick, “Capitu” é um boombap que flerta com o R&B Contemporâneo e traz referências à personagem de “Dom Casmurro”, obra de Machado de Assis.

Gaab & MC Davi

Após um ano recheado de lançamentos de sucesso como ”Louca na sua Loucura” (ft. Thiaguinho) e ”Para” (ft. Vitor Fernandes) – ambas as músicas com mais de um milhão de visualizações no YouTube -, Gaab convoca MC Davi na faixa ”Amor e Amor” com a promessa de mais um grande destaque para sua coleção. O single, que sai pela Som Livre, começa como um funk cantado e melódico, no ritmo característico dos artistas, mas que em sequência muda sua estética e estrutura para uma batida mais próxima de um R&B.

Black Alien

Certeiro na ideia, com versos ácidos e o flow afiado, Black Alien chega vingativo e cuspindo míssil em novo single “Pique Peaky Blinders”. A faixa, que chega hoje nas plataformas de música, vem acompanhada de um videoclipe sanguinário dirigido por Premier King, que se inspirou em nomes como Sam Peckinpah, Quentin Tarantino, no estilo Blaxploitation.

Danilo & Davi

Após liberarem seu primeiro single “Retrato Falado” no final de janeiro, Danilo e Davi dão mais um importante passo na carreira ao lançar pela Som Livre o primeiro álbum do projeto “Prazer, Danilo e Davi”. Com sete faixas, o compilado traz a participação de ninguém mais, ninguém menos que Israel & Rodolffo na música de trabalho “Que Seja Eu” – que também marcam presença no clipe disponibilizado no canal de Danilo e Davi no YouTube – e integram este primeiro trabalho de lançamento da nova dupla.

Ruxell

Quem estava com saudades dos hits do beatmaker Ruxell já pode respirar aliviado! Acabando com a abstinência dos fãs das pistas, o artista lança nesta sexta-feira (18) seu novo single “Oh Moça”. A faixa dançante, que sai pelo Inbraza – selo pop da Som Livre em parceria com a Liga Entretenimento e a curadoria do próprio Ruxell e de Pablo Bispo -, traz ainda as participações especiais de Kynnie, Felp22 e Fraga nos vocais e no clipe envolvente e colorido que chega ao YouTube na mesma data.

Edu Chociay

Seguindo sua sequência de lançamentos, compondo o projeto intitulado “De Leve”, Edu Chociay, um dos expoentes do sertanejo romântico no Brasil, retorna com três faixas inéditas em “De Leve – Vol.3”. Parte da construção de seu álbum completo, o novo trabalho sai pela Som Livre e chega com um total de 9 faixas nesta sexta-feira (18), incluindo as inéditas “Durona”, “Déficit de Atenção” e “Prova Escrita”, sendo esta última a faixa-foco da mais recente leva de canções e que também chega com um videoclipe inédito no canal de Edu no YouTube.

Jonas Esticado & Marcynho Sensação

O ano só está começando, mas Jonas Esticado já mostrou que 2022 será de muito trabalho. Nesta sexta-feira, dia 18 de fevereiro,  o cantor lança pela Som Livre o single “Vuco Vuco” em todas as plataformas digitais, juntamente com um clipe gravado em Alagoas A novidade dessa faixa é que o músico contará com a participação de Marcynho Sensação.

Zé Vaqueiro

Em clima de balada, Zé Vaqueiro protagoniza o clássico relacionamento da era digital: zero compromisso nas redes sociais e muito amor entre quatro paredes. Destaque da música nacional da atualidade, ele lança um single inevitável de ter sua letra decorada e amplamente cantada nesse Carnaval. “Adivinha Aí” foi lançada nesta quinta-feira (17), às 21h, nas plataformas de áudio, o clipe sai amanhã (18), às 12h, no canal oficial do artista no YouTube.

Dennis & Os Barões da Pisadinha

DENNIS surpreende outra vez e une o funk carioca ao piseiro, em uma parceria inédita com Os Barões da Pisadinha. “Sentimento Zero”, que chega nesta quinta-feira (17) em todas as plataformas digitais, é a nova faixa do DVD “O Impossível”, reunindo os maiores nomes do sertanejo e do forró.

Rebecca, Dulce Maria, Farina & Mc Danny

Para encerrar o projeto “Spotify Singles”, a plataforma de streaming convocou Rebecca, na companhia de Dulce María, Farina e Mc Danny. As artistas embarcaram no desafio de transformar a faixa “Barbie” em um novo gênero musical, mesclando bregafunk com pisadinha, dois ritmos nacionais que contagiaram o público de todos os cantos do país.

DJ Meme

DJ Meme, um dos pioneiros da música eletrônica no Brasil, lança amanhã (18) o single “Estrelar”. A música é o primeiro pedacinho do novo álbum de inéditas e regravações “Som Bacana”, todo “marinado” na sonoridade dos anos 60 e 70, com convidados mais do que especiais.

Romeo Santos

O rei da bachata retorna com seu novo single, “Sus Huellas”, que chega acompanhado de uma superprodução em vídeo. O lançamento surpresa chegou no Valentine´s Day, celebrando a data e marcando mais uma canção de amor de Romeo Santos. “Sus Huellas” é o primeiro single do novo álbum do artista, intitulado “Fórmula Vol.3” – a continuação do projeto de sucesso do cantor que se iniciou em 2012 e já acumula 100 milhões de streams combinados no Brasil – incluindo um single platina: “Propuesta Indecente”.

Ozuna

OZUNA, um dos maiores nomes da música latina, está de volta com a faixa dançante “Deprimida”. Este é o single de seu próximo álbum de estúdio, “OZUTOCHI”, a ser lançado ainda este ano. “Deprimida” possui todos os elementos de um hit latino, com beats de reggaeton e um refrão chiclete, perfeito para playlists de festa e mood booster.

Sabrina Carpenter

Mantendo uma dinâmica incrível, Sabrina Carpenter lança hoje um novo single e vídeo, intitulado “Fast Times”. A faixa, escrita por Sabrina, John Ryan, Julia Michaels e J.P. Saxe, mostra mais um lado da cantora, compositora, atriz, designer e produtora, que já recebeu o Certificado de Platina. O piano cintilante envolve uma linha de baixo enquanto seus vocais quentes ressoam. A melodia apresenta Sabrina tocando lápis como percussão na ponte.

C. Tangana

Após o tremendo sucesso de público e crítica, além de 3 Latin Grammys, o aclamado álbum “El Madrileño”, de C. Tangana, terá uma edição comemorativa após um ano de lançamento. O projeto contará com as faixas originais mais 3 inéditas e 2 versões extraídas do Tiny Desk do artista. A faixa de trabalho “La Culpa” possui as participações de Omar Montes, Daviles de Novelda e Canelita, e contará, como sempre, com uma superprodução em vídeo.

J Balvin

J Balvin acaba de lançar o videoclipe oficial de sua nova música, “Niño Soñador”. A faixa é uma das mais pessoais apresentadas pelo artista e mostra imagens em seus momentos mais íntimos de sua infância.

Troye Sivan

Hoje, o cantor e compositor Troye Sivan disponibiliza “Trouble”, sua colaboração com a cantora Jay Som.  Composta pelo artista em parceria com Brett McLaughlin, Kaelyn Behr e Melina Duterte, a faixa integra a trilha sonora do filme “Three Months”, no qual Troye também é o protagonista.

TINI & Beéle

TINI começa o ano pronta para continuar fazendo sucesso. Ela apresenta seu novo single “Fantasi”, em parceria com Beéle, nova artista em ascensão na cena pop. Em sintonia com o lançamento da faixa, o vídeo oficial nos levará às Cataratas do Iguaçu.

Tame Impala

Quase dois anos após o lançamento, Tame Impala lança b-sides (músicas que ficaram de fora) e remixes de seu último álbum de inéditas, “The Slow Rush”.

Outros lançamentos

BROODS

Metronomy

Beach House

White Lies

João Bosco & Gabriel

Talles Roberto

MC Reino

Jovem Dex, Xamã & MC Ryan SP

Ivete Sangalo & IZA

Clear Bandit & A7S

Deolane Bezerra & Matheus Fernandes

MC Teteu

Salvador da Rima

Pedro Sampaio

Carolina Gaitán

Gustavo Mioto

Ruby

Léo Santana

Suricato

Shark

Preto no Branco & Trilo

Esses e outros lançamentos você confere em nossa playlist no Spotify!